Em entrevista, Lionel Messi revela alívio sobre a conquista da Copa do Mundo

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Messi continua feliz quando coloca a camisa da seleção Argentina, isso acontece graças ao título da Copa do Mundo de 2022. Em uma entrevista à TV Pública argentina, antes do jogo contra a Austrália nesta quinta-feira (15), o jogador reforçou que retirou o peso das costas com a conquista no Catar. Ele ainda garantiu que se não fosse campeão, ele teria deixado a seleção.

Desfrutei muito a Copa do Mundo, como nunca havia acontecido antes. Sabia que podia ser o último. Sendo sincero, se não fosse campeão do mundo, não estaria mais na seleção”, declarou o dono de sete bolas de ouro.

O argentino completou: “hoje sendo campeão do mundo, não posso deixar a seleção, e tenho que aproveitar tudo isso. Aproveitar e desfrutar tudo com a tranquilidade e confiança do grupo”.


 

Leo Messi comemorando o título. Foto: reprodução/Instagram


Messi estreou na seleção em 2005, e somente 16 anos depois, em 2021, ele foi campeão da Copa América. Na entrevista para a TV, o argentino relembrou um pouco da pressão, dos vices e o desejo que tinha de desistir de defender o país.

“Sofri muitíssimo. Tive momentos duríssimos. Sempre tive o desejo de conseguir algo com a seleção. Tinha na minha cabeça que ia conseguir. E que se não conseguisse, tinha que aguentar. Não podia ser que tivesse ganhado tanto nos clubes, e se não conseguisse com a seleção, me faltaria algo”.

Depois de marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 contra a Austrália, o jogador voltou a falar sobre a sua presença ou não na próxima Copa do Mundo, que acontece em 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. No final desse mês, Messi completa 36 anos, e reforçou que é difícil se garantir na competição e apenas quer viver cada momento de uma vez.

“O que disse (que acha que 2022 foi sua última Copa) é algo normal. Pela idade e pelo tempo, é difícil que aconteça. Aproveito o momento, vivo o dia a dia, estar aqui. Agora vêm os jogos das eliminatórias, depois a Copa América. Pensar na Copa do Mundo é ir muito longo. Tempos que desfrutar o que conseguimos e cada momento que a gente viva”, disse o atacante para a entrevista para a TyC Sports.

A temporada 2022/23 já acabou para o astro. Ele não vai estar junto com a seleção no próximo amistoso, contra a Indonésia, na próxima terça-feira (20), e antecipou as suas férias. O argentino deve começar a sua temporada no Inter Miami, Estados Unidos, a partir do próximo mês.

Foto destaque: Lionel Messi com o troféu da Copa do Mundo. Reprodução/Instagram

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile