Nessa quarta feira(27) teve o início das quartas de finais da Copa do Brasil, e o Flamengo recebeu seu tradicional adversário da competição mais uma vez no Maracanã, e assim como em todos seus encontros, o confronto não foi fácil para o rubro negro carioca que mesmo jogando em frente a sua torcida e até controlando completamente a partida, não conseguiram balançar a rede adversária e deixando o confronto em aberto para o jogo de volta.
Apesar de não conseguir sair com a vitória, os cariocas fizeram uma grande partida e foram superiores durante toda partida, deixando o time treinado por Felipão sem sair de seu campo de defesa, enquanto Gabigol e Pedro criavam grandes chances para abrir o placar, mas paravam em Bento, e na trave defendida pelo goleiro Athleticano. E na única oportunidade em que a bola passou pelos dois, Khellven impediu o gol em cima da linha e manteve o empate. para os visitantes.
Arbitragem polêmica
Mais uma vez a arbitragem brasileira volta a ser polêmica e a interferir em um confronto. Além de deixar de aplicar dois possíveis cartões vermelhos para o Flamengo e Athletico , a arbitragem de Luís Flávio de Oliveira deixou a desejar em muitos aspectos. O árbitro da partida que foi diversas vezes criticado por sua arbitragem, mostrou que não houve melhora alguma. Além das faltas fortes que deixou passar e do pênalti não marcado em cima de Léo Pereira na segunda etapa, ainda expulsou David Luiz após o zagueiro reclamar de uma marcação de falta com xingamentos ao árbitro. O problema é que minutos antes o zagueiro do Athletico Matheus Felipe teve a mesma reação e foi punido apenas com o cartão amarelo. Outro agravante para expulsão, foi que o contra-ataque que resultou na expulsão de David se iniciou após falta clara em Arrascaeta na qual o árbitro não marcou.
Dorival pede pênalti em Léo Pereira(foto: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF)
Com o empate, o rubro negro paranaense se manteve vivo para o jogo da volta que acontecerá no dia 17 de agosto, precisando apenas de uma vitória para mais uma vez avançar para a próxima fase da competição.
Foto destaque: Alexandre Vidal