Em jogo de reviravoltas, Barcelona vence o Villarreal pela LaLiga

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Contando com brilho da joia Lamine Yamal, o Barcelona conseguiu sua segunda vitória dentro do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Villarreal na manhã deste domingo (27) pelo placar de 4 a 3. A partida realizada no Estádio de La Cerâmica foi lotada de emoção e reviravoltas no placar, onde os catatães abiram vantagem no placar rapidamente, mas levaram a virada logo no iníco do segundo tempo. Porém, a equipe do técnico Xavi mostrou competência ao reagir outra vez, levando os três pontos após o apito final.



Gavi marcou o primeiro gol do jogo. (Foto: Reprodução/Twitter)


Joia de 16 anos brilha

A primeira etapa do confronto foi eletrizante e não demorou muito para as equipes empurrarem a bola nas redes, principalmente quando Sorloth saiu na frente de Ter Stegen e conseguiu vencer o goleiro alemão, mas o impedimento foi marcado. Respondendo as ofensivas do adversário na categoria do jovem Lamine Yamal, o Barcelona abriu o placar do jogo aos 12 minutos. A joia de apenas 16 anos encontrou Gavi na segunda trave, que completou o belo cruzamento com uma cabeçada firme no contrapé.

Na sequência, aos 15, De Jong aproveitou o bom momento dos visitantes e ampliou o marcador após a sobra de Lewandowski dentro da área. Após grande defesa de Ter Stegen no chute rasteiro de Pedraza, o Villarreal descontou no lance seguinte. Baena levantou no escanteio e encontrou o argentino Foyth no meio da confusão, a bola ainda deu um toque leve na trave direita antes de entrar. Diferente do visto no começo, o Submarino Amarelo se lançou ao ataque ainda mais e voltou ao jogo novamente aos 40. Sorloth deixou tudo igual após bela triangulação, que contou com passes de Gerard Moreno e Pedraza.



Lewandowski fez o gol da vitória. (Foto: Reprodução/Twitter)


Viradas e mais viradas

Mesmo retornando do intervalo com o resultado igual, os mandantes seguiram ainda melhores do que no primeiro tempo e concluiram a virada no placar logo aos quatro minutos. Pedraza liderou um contra-ataquem em velocidade e tocou para Baena finalizar colocado, tirando a chance de defesa do goleiro. Visto como o grande destaque do Barça na etapa inicial, Yamal seguiu tentando vencer a marcação e quase fez o seu aos 10, mas a bola caprichosamnete parou na trave. Porém, a insistência dos visitantes gerou o empate outra vez, Ferran Torres teve que chutar duas vezes para furar a defesa do Submarino Amarelo.

Com tudo igual pela terceira vez, Yamal voltou a incendiar o jogo no Estádio de La Cerâmica aos 26 minutos, quando sua finalização rasteira acertou a trave novamente e Lewandowski aproveitou o rebote quase encima da linha para fechar a revirada do Barcelona, 4 a 3. Aplaudido por muitos torcedores rivais nas arquibancadas, o jovem jogador foi substuido por Ansu Fati com 32 de jogo, uma grata surpresa para a sequência da temporada já que Raphinha e o próprio camisa 10 não estão garantidos entre os titulares.



Os gols da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A vitória cheia de reviravoltas manteve a invencibilidade do Barcelona no Campeonato Espanhol até aqui, somando duas vitórias e um empate na estreia. Na tabela, os catalães ficam na terceira posição com sete pontos, enquanto o Villarreal para em apenas três e na parte inferior da classificação. O Submarino Amarelo abre a quarta rodada da Laliga no dia primeiro de setembro, quando visita o Cádiz, enquanto o Barça só joga dois dias depois, no dia 3, contra o Osasuna, jogando fora do seu estádio.

Foto Destaque: Jogadores do Barcelona comemoram durante o jogo. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário