Em noite de polêmica com o VAR, Santos e Inter ficam no empate

João Pedro Fraga Gil Por João Pedro Fraga Gil
5 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (08), Santos e Internacional se enfrentaram na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate de 1 a 1. O resultado entre as duas equipes fizeram com que elas não subissem na tabela e ficassem entre os primeiros colocados.

Apesar do jogo equilibrado entre os times, os donos da casa saíram reclamando bastante do VAR. Durante o primeiro tempo, Eduardo Bauermann teve um gol anulado que gerou bastante polêmica e muitas reclamações da equipe santista, que já vem contestando a arbitragem no campeonato. Já pelo lado do Inter, a lamentação ficou pelas chances desperdiçadas, já que o goleiro do Santos foi eleito o melhor da partida.

No primeiro tempo, o Internacional surpreendeu o Santos e começou marcando a saída de bola e controlando as principais ações do jogo. Logo aos oito minutos, após cruzamento da esquerda, Pedro Henrique apareceu livre na segunda trave e bateu de primeira, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e salvou o Peixe. A partir de então, o Peixe passou a dominar a posse de bola e a rondar a área dos rivais em busca de um espaço para finalizar. Aos 28, a rede até chegou a balançar, em cabeçada de Eduardo Bauermann, mas o gol acabou sendo anulado após o VAR flagrar posição de impedimento do zagueiro.

Cinco minutos depois, o Colorado respondeu. Alan Patrick fez boa jogada individual pela esquerda e soltou o pé. Atento, João Paulo espalmou para longe. Aos 40, foi a vez de De Pena colocar o goleiro santista para trabalhar em quente arremate cruzado. Nos minutos finais, o Santos ainda teve duas chances, uma em cabeçada de Léo Baptistão defendida por Daniel e outra em que a bola bateu no peito de ângulo e passou por cima do gol.


Foto em Reprodução: Jogador do Inter e Santos disputando a bola. (Ivan Storti/SFC).


Na volta para a segunda etapa, o Peixe voltou pressionando o inter. Após cobrança de escanteio, Zanocelo desviou e Léo Baptistão apareceu livre na segunda trave. Desequilibrado, o atacante acabou cabeceando por cima. Aos sete minutos, o Inter respondeu e Pedro Henrique recebeu dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Dez minutos depois os donos da casa abriram o placar com Bruno Oliveira, que recebeu de Rwan Seco e deu um lindo passe para Lucas Braga, que driblou o goleiro Daniel e tocou para o gol. O bandeira marcou impedimento, mas o árbitro de vídeo deu condição legal e confirmou o gol.

Mas logo depois os visitantes empataram. Após boa jogada de Pedro Henrique pela esquerda e bate-rebate na área, a bola sobrou para Bruno Mendez chutar e acertar o ângulo do goleiro João Paulo. E a virada quase saiu com 32 minutos. De Pena soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e parou em difícil defesa de João Paulo. Na sequência, Dourado ganhou no alto após cobrança de escanteio e viu o goleiro fazer mais uma boa intervenção.

Com os sustos, o Santos respondeu aos 35. Depois de boa jogada coletiva, Lucas Pires pegou a sobra na grande área e encheu o pé. Em cima da linha, Vitão tirou de ombro. A bola ainda explodiu na trave antes de ser afastada pela defesa. O Internacional teve uma grande chance com Taison aos 40 minutos, mas João Paulo saiu bem do gol e salvou o Peixe mais uma vez.

O Santos vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado, às 19h (de Brasília), enquanto o Inter recebe o Flamengo também no sábado, às 21h, no Beira-Rio. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Brasileirão.

Foto em Destaque: Jogadores dos dois times falando com a arbitragem. (Fernanda Luz/AGIF/Divulgação).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile