O Flamengo recebeu o Atlético-MG na última quarta-feira com uma difícil missão: Reverter o placar negativo do jogo de ida. Para isso, foi criado todo um enredo que começou com Gabigol avisando que os jogadores do Atlético iriam conhecer o inferno no Maracanã. A Nação Rubro-Negra comprou o barulho do ídolo e preparou uma festa gigante para empurrar o time rumo à virada. Ao todo, 68.747 torcedores estiveram presentes no estádio e viram Arrascaeta brilhar e marcar os dois gols da classificação.
Entretanto, durante as horas que antecederam a partida, foram registradas cenas lamentáveis entre os torcedores de Flamengo e Atlético. Durante a caravana dos torcedores atleticanos para chegar ao Rio, foram registradas brigas ainda na estrada. Por parte da torcida do Flamengo, existiram invasões de torcedores ao Maracanã e o ônibus da equipe do Galo acabou sendo apedrejado na chegada ao estádio.
O Jogo
A partida começou com o Flamengo no ataque, visto que a equipe Rubro-Negra precisava vencer a partida para sonhar com a classificação. Com isso, o Atlético adotou um jogo mais defensivo, tentando explorar o contra-ataque. Porém, a equipe de Antonio Mohamed foi envolvida pelo ataque Rubro-Negro, que chegou com perigo por diversas vezes ao gol de Everson.
Após resistir por 45 minutos, Pedro ganhou de Allan na intermediária e serviu Arrascaeta, que de carrinho, empurrou a bola para o fundo das redes do Atlético. Com o gol, a decisão iria para os pênaltis.
Arrascaeta marca o primeiro gol do Flamengo na partida. Foto: Gilvan de Souza/CRF
Na segunda etapa, O Atlético assustou já no primeiro minuto de jogo, após Hulk finalizar para fora. Após o lance, a equipe mineira tentou ensaiar um abafa na equipe carioca, mas não foi possível.
Aos 19 minutos, o Atlético errou feio na saída de bola e Júnior Alonso se viu obrigado a fazer falta em Pedro. Na cobrança, Everton Ribeiro jogou na área, onde Pedro conseguiu desviar para Arrascaeta completar de cabeça. Everson ainda foi na bola, mas o juiz Wilton Pereira Sampaio apontou para o meio de campo e o VAR confirmou o gol. Aos 32 minutos, o Atlético teve outro baque após ter Júnior Alonso expulso por fazer falta em Marinho e parar um lance promissor do Rubro-Negro.
Próximos desafios na Copa do Brasil
Com a vitória e a classificação, o Flamengo recebe R$ 3,9 milhões e espera agora o sorteio da CBF, que acontecerá na próxima terça-feira, 19, às 13h30, na sede da entidade. Com esse sorteio, poderemos saber quais equipes poderão se enfrentar até a decisão. As partidas das quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 27 e 28 de julho (ida) e 17 e 18 de agosto (volta).
Agenda
Ambas as equipes voltam a entrar em campo já no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Coritiba no próximo sábado, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Atlético-MG enfrenta o Botafogo, no domingo, às 18h, no Nilton Santos.
Foto Destaque: Arrascaeta comemora primeiro gol do Flamengo. Marcelo Cortes/CRF