O norueguês Erling Haaland comandou o Manchester City na goleada por 7 a 0 contra o RB Leipzig. Na partida de ida as equipes haviam empatado em 1 a 1, mas no jogo decisivo, disputado no Etihad Stadium, nesta terça-feira (14), o time inglês não tomou conhecimento do adversário e fez 7 a 0, com direito a Haaland entrando para a história da competição por marcar cinco gols na partida. No agregado, o placar ficou 8 a 1 para o City.
A goleada inglesa começou aos 22 minutos com a marcação de um pênalti questionável que gerou opiniões diferentes, mas Haaland não queria saber disso, foi para a cobrança e abriu o placar. Sem tempo para que o Leipzig pensasse em uma estratégia para empatar, Haaland novamente apareceu e apenas dois minutos após o primeiro gol, ele ampliou o placar para os donos da casa.
O RB Leipzig até tentou pressionar o Manchester, mas a equipe só conseguiu um ataque promissor quando Laimer foi derrubado na área, mas o juiz não marcou falta, após reclamação Timo Werner acabou levando cartão amarelo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o que já estava difícil para o Leipzig ficou ainda pior, a estrela de Haaland brilhou mais uma vez e o norueguês marcou seu terceiro gol, fazendo um hat-trick ainda na etapa inicial.
Logo no início do segundo tempo, Gundogan também deixou o dele e marcou o quarto gol do City. Mas não tinha outro protagonista na noite europeia que não fosse Erling Haaland, o camisa nove estava inspirado e aos 53 minutos fez mais um e aos 57 fechou sua conta de gols na partida.
Em dia histórico, Haaland se tornou o jogador mais jovem e mais rápido a chegar aos 30 golos na competição, mas não apenas isso, o norueguês chegou a mesma marca que Lionel Messi e Luiz Adriano, únicos jogadores que conseguiram marcar cinco gols em uma mesma partida de Champions League. O atacante tinha caixa para ultrapassar esse feito, mas acabou sendo substituído aos 60 minutos e saiu bastante aplaudido pela torcida.
Haaland e o técnico Guardiola. Reprodução/Jason Cairnduff/Reuters
O pesadelo do RB Leipzig parecia não ter fim e a equipe nada podia fazer, o time não conseguia reagir e no final do jogo ainda viu Mahrez servir Kevin De Bruyne que não desperdiçou a chance e marcou o sétimo e último gol do Manchester na partida.
Haaland foi eleito o melhor jogador da partida e durante entrevista para a TNT Sports disse que não queria ter saído e que poderia marcar mais gols.
Haaland foi eleito o melhor em campo. Reprodução/Getty Images
“Ele não deveria ter me tirado. Eu marcaria mais(…) Sim. Eu adoraria (fazer o sexto), mas não tem muito o que falar sobre isso. Estou realmente muito orgulhoso de marcar os cinco gols em poucos minutos”, disse o camisa nove.
Foto Destaque: Haaland comemorando um de seus gols na goleada do City. Reprodução/Getty Images