O futuro de Robert Lewandowski segue indefinido. O atacante possui vínculo com o Bayern de Munique até junho de 2023, ou seja, até o final da próxima temporada – 2022/23, mas pode deixar adeus ao time antes do fim do contrato.
Desta vez, o empresário do polonês, Pini Zahavi, reafirmou que o jogador deseja deixar o clube bávaro na próxima janela de transferências, agora em julho deste ano. “Para Robert, as coisas estão muito claras: ele quer deixar o Bayern no meio do ano. Com certeza eles podem mantê-o por mais um ano. Para ser justo, ele tem contrato até 2023, mas não recomendaria. Para Lewandowski, o Bayern é história” – disse o empresário ao jornal alemão Bild.
Lewandowski já tinha dito que gostaria de deixar o clube alemão. Em entrevista à SkySports da Alemanha, após o empate em 2 x 2 com o Wolsfburg, fora de casa, pela última rodada da Bundesliga – o campeonato nacional –, o atleta admitiu que aquele poderia ser seu último jogo pelo Bayern, que nesta temporada se sagrou decacampeão consecutivo. Ele é especulado no Barcelona.
Oliver Kahn, lendário goleiro e atual diretor-geral dos bávaros, e Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do clube, por outro lado, já afirmaram publicamente que não deixaram o camisa 9 sair antes de 2023, quando termina o contrato. No domingo (22), Salihamidzic criticou Zahavi no canal Sport1: “Lewandowski tem um conselheiro que esteve todo o ano colocando coisas em sua cabeça”, disse.
Robert Lewandowski em sua chegada ao Bayern de Munique, em 2014. (Foto: Reprodução/Super Esportes)
Eleito pela UEFA como o melhor jogador da Europa em 2020 e pela FIFA do mundo nos anos de 2020 e 2021, Robert Lewandowski já atuou em 375 jogos pelo Bayern Münich, marcou 344 gols, deu 72 assistências e conquistou 19 títulos. Na última, foram 46 partidas com 50 gols marcados pela equipe alemã, sendo 35 deles no Campeonato Alemão, o que lhe rendeu a artilharia da competição pela sexta vez em oito temporadas.
Foto Destaque: Robert Lewandowski com a camisa do Bayern de Munique. (Foto: Reprodução/GE)