O dia 2 de Janeiro marcava não só o aniversário de 101 anos do Cruzeiro, mas também a data em que Ronaldo, novo dono do futebol da equipe, começaria a comandar a SAF do Cruzeiro juntamente com sua equipe.
Porém, o ex-atacante não compareceu à missa comemorativa do aniversário do clube por ter testado positivo para Covid-19. Mas a equipe começou a chegar à capital mineira na noite de Domingo, e segundo o Presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, deve estar completa em Belo Horizonte nesta Segunda-feira.
A equipe é composta por Paulo André (Ex-Zagueiro), responsável pelo futebol do clube, Gabriel Lima, que será responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de negócio e operacional, além de Victor Rios, que cuidará da parte de comunicação. Até o momento, todas as decisões e reuniões eram virtuais.
A equipe de Ronaldo, deve se reunir com o Presidente Sérgio Rodrigues e outros membros da administração para ajustar os últimos detalhes da transição de comando do futebol.
Presidente Sérgio Santos Rodigues durante a missa comemorativa ao aniversário do Cruzeiro em Belo Horizonte: Foto:Reprodução/Cruzeiro
Na terça-feira Pedro Martins chegará à Toca da Raposa II e será o novo diretor de futebol do clube. Segundo o anúncio feito pelo Twitter do Cruzeiro, o profissional estava na Federação Paulista de Futebol como Vice Presidente de competições, é formado em Administração, fez MBA na universidade de Liverpool, e foi gestor do Athletico-PR e Queens Park Rangers/ING, além de ter sido CEO da Ferroviária-SP.
Uma coletiva de Ronaldo juntamente da equipe que fará a transição entre as gestões estava agendada para a manhã de hoje, porém, foi adiada devido ao diagnóstico do ex-atacante. Nesta terça-feira, dia de reapresentação dos jogadores, existe a possibilidade de uma entrevista coletiva, seja para anunciar a nova gestão, novos jogadores, ou até mesmo um novo treinador.
O treinador ainda não foi oficialmente anunciado, mas Paulo Pezzolano está muito perto de ocupar o cargo no Cruzeiro. O uruguaio de 38 anos, estava há 2 temporadas no Pachuca do México, e tem passagens por Montevideo Torque e Liverpool do Uruguai.
Segundo a imprensa mineira, a negociação entre Pezzolano e o Cruzeiro é feita por Paulo Andre, da equipe de Ronaldo, que jogou com o agora treinador em 2006 e tentou levar o treinador para o Athletico-PR em 2019.
Foto Destaque: Ronaldo, Sérgio Santos Rodrigues e Pedro Mesquita durante assinatura do contrato entre Cruzeiro e Tara Sports. Reprodução/Xp Investimentos