Erling Haaland faz três gols e passa os artilheiros da temporada passada em 19 jogos

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

Erling Haaland continua fazendo historia e quebrando recordes na Premier League. Ele marcou três gols na vitória do Manchester City por 3 x 0 sobre o Wolves no Etihad Stadium, no último domingo (22), que foi o quarto hat-trick do atacante norueguês na temporada da liga. 


Haaland simbolizando seus três gols contra os Wolves (Imagem : reprodução – Instagram)


Haaland chegou a 25 gols marcados em 19 jogos, ultrapassando os artilheiros das últimas quatro edições. O norueguês deixou para trás os 23 gols marcados por Mohamed Salah e Son Heung-Min na Premier League em 2021/22, por Harry Kane em 2020/21, e por Jamie Vardy em 2019/20. E também os 22 gols feitos por Pierre Aubameyang, Sadio Mané e Salah em 2018/19.

‘Ele vive 24 horas pela sua profissão, pelo seu trabalho, ou sua paixão. Ele não fica muito estressado quando está bem ou mal, é estável, sente as derrotas. Ele é muito bom. Os números são incríveis. Eu não sabia disso, mas sabia que tinha feito muitos gols. É o primeiro jogo do segundo turno e olha quantos gols ele já fez” – comentou após a partida o técnico do Manchester City, Pep Guardiola.

Para se ter noção dos feitos de Haaland, em seis meses no Manchester City, tem mais hat-tricks que Cristiano Ronaldo. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Erling Haaland already has more career Premier League hat tricks than Cristiano Ronaldo…<br><br>IT&#39;S ONLY JANUARY IN HIS FIRST-EVER PREMIER LEAGUE SEASON  <a href=”https://t.co/HlyutEWJr3″>pic.twitter.com/HlyutEWJr3</a></p>&mdash; ESPN FC (@ESPNFC) <a href=”https://twitter.com/ESPNFC/status/1617181335000424449?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Na história da Premier League, os maiores artilheiros de uma única edição foram Andy Cole, pelo Newcastle, em 1993/94, e Alan Shearer, pelo Blackburn, em 1994/95, ambos com 34 gols. A diferença é que, naquela época, o campeonato era disputado por 22 times (e não 20 como atualmente), ou seja, contava com 4 rodadas a mais. Ninguém conseguiu fazer mais gols do que jogos disputados, como tem mantido o atacante do Manchester City, que possui uma média de 1,3 gol por partida.

Erling Haaland, chegou ao Manchester City no verão passado, vindo do Borussia Dortmund. Ele marcou 31 gols e três assistências em 26 partidas em todas as competições pelo City.

 

Foto Destaque : Haaland contra Wolves pela Premier League (Imagem : reprodução – REUTERS/Phil Noble)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile