Essa é a primeira vez em uma Copa do Mundo que a seleção anfitriã é derrotada na abertura do mundial. O jogo que ocorreu no estádio Al Bayt fez com que o Equador marcasse contra o Catar por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia. Durante a partida a dominação da bola ficou o tempo todo com o time da La Tri que ainda teve um gol anulado nos últimos três minutos do primeiro tempo.
O nome do jogador Enner Valencia se tornou o nome mais comentado na estreia da copa. O atacante e capitão do Equador conseguiu marcar dois gols contra o Catar, o terceiro gol que foi anulado também foi marcado pelo Valencia, que o tirou a possibilidade de fazer outro feito na história da copa do mundo a marcação de um hat-trick ( um conjunto de três gols marcado pelo mesmo jogador) em plena abertura. Já o Catar estreou na copa com um marco negativo sendo o primeiro país que sedia um mundial perder logo na primeira partida, nunca havia acontecido isso em toda história da Copa do Mundo.
Foto: Jogadores do Catar e Equador disputando a bola (reprodução/Reuters)
No primeiro tempo, o jogo foi todo dominado pelos equatorianos, nos três minutos do jogo Equador abriu o placar com um gol do Valencia que foi anulado por conta do impedimento do zagueiro Felix Torres. Após isso, o mesmo jogador sofreu um pênalti cometido pelo goleiro Al-Sheeb abrindo o placar do primeiro gol feito na Copa do Catar. Mantendo o domínio da partida, o Equador conseguiu marcar o segundo gol aos 30 minutos com o atacante Valencia de cabeça depois de um cruzamento.
No segundo tempo o resultado do placar já era 2 a 0 contra o Catar, fez com que o Equador dosasse mais o ritmo da partida, ainda tentaram ampliar com Romário Ibarra no começo da partida. Diante das substituições saiu o capitão Valência e entrou Sarmiento que ganhou mais ritmo a partida oferecendo mais contra ataques. O Catar não teve a chance de reverter a situação o lance mais preciso foi do jogador Muntari que deu chute nos últimos três minutos do jogo.
Foto de Destaque: Os jogadores do Equador comemorando o gol feito por Enner Valencia. (reprodução/Reuters)