Fernando Diniz faz primeiro treino como técnico da Seleção Brasileira

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
4 min de leitura

Nesta terça-feira (05), Fernando Diniz assumiu a liderança como treinador da seleção brasileira, marcando o início de sua jornada no comando da equipe. Com quase todo o elenco à disposição, esperando apenas por Gabriel Jesus que chegou à noite no mesmo dia, o técnico liderou uma sessão de treinos que aconteceu no gramado do Mangueirão, em Belém, palco do jogo contra a Bolívia, na próxima sexta-feira pela primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.


Neymar em treino pela seleção brasileira no Mangueirão (Foto: reprodução/André Durão/MoWA Press)


Contratempos na viagem

O zagueiro Marquinhos e o atacante Raphinha, que enfrentaram problemas de conexão de voo em Lisboa na segunda-feira (04), conseguiram chegar a Belém no início da tarde de terça-feira e se apresentaram no estádio.

A imprensa teve acesso aos 30 primeiros minutos da atividade com aquecimento e trabalho em campo reduzido.

Apesar do gramado do Mangueirão estar em ótimas condições, a comissão técnica demonstrou preocupação em mantê-lo úmido, especialmente devido ao forte calor da cidade. Os goleiros Alisson, Ederson e Lucas Perri foram os primeiros a entrar em campo para o treino.

Trabalho específico dos goleiros

No início do treinamento, os goleiros trabalharam em suas habilidades de saída com os pés. Após cada defesa, os preparadores deram instruções para iniciar as jogados com os zagueiros, dar opções de passe, receber a bola de volta envolvendo os meio-campistas.

O treinamento foi realizado a portas fechadas para o público, com a presença limitada a poucos convidados. A expectativa é que, no feriado de 7 de setembro, os torcedores tenham a oportunidade de acompanhar a atividade, dependendo de questões de logísticas.


Lucas Perri em treino da seleção brasileira no Magueirão (Foto: reprodução/Talita Gouvea/Instagram/@talitagouveafoto)


Diniz aborda desafios e objetivos

Na última segunda-feira (04), ao chegar em Belém, Fernando Diniz compartilhou suas expectativas para a primeira semana de trabalho e os desafios de implementar seu estilo de jogo em um curto período.

“Acho que a primeira coisa é criar vínculos com os jogadores o mais rápido possível, estabelecer boas relações e implantando a parte tática, no dia a dia, pouco a pouco, aproveitando o tempo que a gente tem. É pouco tempo, mas é tempo…Então, a gente tem que saber aproveitar em todas as frentes.”

O Brasil inicia sua caminhada rumo à Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira (08), enfrentando a Bolívia no Mangueirão às 21h45 (horário de Brasília). O próximo adversário será o Peru no Estádio Nacional, em Lima, na terça-feira, dia 12, às 23h (horário de Brasília). As eliminatórias sul-americanas oferecem seis vagas diretas e uma na repescagem, com 48 seleções no Mundial.

Lista de convocados

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);
  • Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).

Foto Destaque: Fernando Diniz comandando seu primeiro treino da seleção brasileira. Reprodução/André Durão/MoWA Press.

Deixe um comentário

Deixe um comentário