Final da Libertadores 2023 será no Maracanã

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
3 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (8), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que a final da Copa Libertadores de 2023 acontecerá no Maracanã mais uma vez.

O anuncio veio através do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em seu Twitter oficial. No comunicado, Alejandro ainda disse que a final da Copa Sul Americana será em Montevidéu, no Uruguai:

Por decisão do Conselho da CONMEBOL, a final da CONMEBOL Libertadores erá realizada no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã e a final da Conmebol Sul Americana em Montevidéu. Duas partidas únicas que nos inspiram a Acreditar Sempre neste 2023!” – Comunicou Alejandro.

A decisão da Libertadores está marcada para o dia 11 de novembro, enquanto a final da Sul Americana será dia 28 de outubro.

Não é a primeira vez que o Maracanã sediará a final única da Libertadores. Em 2020, o estádio foi o palco da final brasileira entre Palmeiras e Santos, na qual o Verdão saiu vencedor por 1 a 0, com gol marcado por Breno Lopes no último minuto de jogo. Nessa ocasião, o jogo não contou com público total por conta das restrições do coronavírus.


 Taça da Libertadores com o Cristo Redentor no fundo (Foto: Reprodução/Instagram)


O Maracanã superou a concorrência do Monumental de Núñez, estádio do River Plate, da Argentina, que recentemente teve sua capacidade aumentada, se tornando o maior estádio do continente. A Colômbia também tentou ser sede da final, colocando as cidades de Medellin, Bogotá e Barranquilla como opções.

A maior competição da América passou a ser disputada com final de jogo único a partir do ano de 2019. Confira agora todas finais da Libertadores com jogo único.

2019: Flamengo 2 x 1 River Plate – Estádio Monumental, em Lima, Peru.

2020: Palmeiras 1 x 0 Santos – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil.

2021: Palmeiras 2 x 1 Flamengo – Estádio Centenário,  em Montevidéu, Uruguai.

2022: Flamengo 1 x 0 Athletico Paranaense – Estádio Monumental, em Guayaquil, Equador.

Foto destaque: Taça da Libertadores no estádio do Maracanã. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário