Roberto Firmino está de volta. O atacante do Liverpool voltou a entrar em campo após três meses sem jogar devido a uma lesão na panturrilha sofrida em novembro do ano passado. O camisa 9 entrou nos minutos finais da vitória dos Reds sobre o Everton na última segunda-feira (13), pela Premier League.
Esse foi o maior jejum de jogos sem atuar da carreira do atacante, que não entrava em campo desde o dia 12 de novembro. Após a partida, o jogador reconheceu o desapontamento com o período em que precisou ficar afastado, mas se disse feliz pelo retorno aos gramados.
“É muito ruim ficar afastado dos gramados, privado do que você mais gosta de fazer. Nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar. Mas Deus quis que fosse assim, e o que importa é que voltei e me senti muito bem. É muito bom estar à disposição novamente. Busco sempre fazer o meu melhor para ajudar o Liverpool“, afirmou Firmino em aspas reproduzidas pelo site “ge.globo”.
Roberto Firmino briga pela bola em Liverpool x Everton, pela Premier League (Foto: Divulgação/Liverpool FC)
O atacante do Liverpool já havia sofrido com problemas musculares em outros momentos da carreira, mas jamais havia ficado tanto tempo afastado. Anteriormente, o período mais longo que ele havia ficado sem atuar tinha sido no fim de 2021, quando ficou mais de um mês fora por conta de uma lesão no tendão da coxa.
Recuperado, Firmino deve passar a ser relacionado agora regularmente pelo técnico Jürgen Klopp para as partidas sequenciais do time na temporada. Os próximos compromissos do Liverpool incluem um confronto contra o Newcastle, pela Premier League, e outro contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogador disse que o grupo está muito focado para o confronto internacional.
“Na semana que vem, já teremos um compromisso dos mais importante da temporada, contra o Real, pela Champions, e posso dizer que o grupo está bem focado para fazer dois grandes jogos“, disse o camisa 9.
Antes de se lesionar, Firmino vinha tendo bons números em participações em gols pelo Liverpool. Ao todo, o atacante havia marcado 9 gols e dado 4 assitências em 21 jogos disputados na temporada. A expectativa agora é de que ele possa ajudar o clube a alçar voos maiores tanto na Champions, quanto na Premier League, onde os Reds se encontram na nona colocação da tabela.
Foto destaque: Roberto Firmino volta a entrar em campo após três meses lesionado. Reprodução/Twitter.