O Flamengo fez o ”dever de casa” e se classificou para as oitavas da Copa do Brasil. Rubro-Negro aplicou uma goleada de 8 a 2 contra o Maringá, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã. A equipe carioca entrou em campo com desvantagem, depois de perder por 2 a 0 no jogo da ida.
A lista de gols é longa: o atacante Pedro marcou quatro vezes, Gabriel, Gerson, Cebolinha e Thiago Maia completaram o resultado. Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes fizeram os gols do Maringá.
Primeiro tempo
Precisando reverter o resultado do primeiro jogo, o Flamengo começou impondo seu ritmo de jogo, pressionando o Maringá. Aos 2 minuots, em cruzamento de Everton Cebolinha, a defesa adversaria não consegiu tirar, a bola sobrou para Thiago Maia que sozinho empurrou a bola para a rede.
Novamente no escanteio, Pedro sobe mais alto que todo mundo, cabeceou com força, ampliando o placar do jogo. O terceiro foi aos 29 minutos, com bela cobrança de pênalti por Gabigol, após Gerson ser derrubado dentro da pequena área. O Maringá, que fazia uma partida tímida até então, conseguiu reagir em cobrança de escanteio, em que a bola acabou sendo colocada para dentro por Fabrício Bruno, contra.
Já dentro dos acréscimos, Gerson acabou com a empolgação dos paranaenses, soltando uma bomba, deixando o resultado em 4 a 1 no intervalo.
Segunda etapa avassaladora
O Maringá começou a etapa final buscando ter mais iniciativa e explorar os contra-ataques, o Flamengo continou seu jogo ofensivo, e não demorou para fazer mais gols. Everton Cebolinha puxa contra-ataque, tabela com Gabigol e o camisa 11 marca o quinto.
Aos 19 minutos, o time paranaense descontou: Serginho passou na área para Bruno Lopes, que soltou uma bomba que desviou e encobriu Santos. 5 a 2.
Não deu dois minutos, e Pedro ampliou a goleada, em boa troca de passes rubro-negra, Gerson vai a linha de fundo, e toca para o camisa 9, não satisfeito com só dois gols, Pedro marcou novamente, aos 39 e aos 42 minutos, 8 a 2.
Foi a segunda vez que Pedro marcou quatro gols na carreira. A primeira foi em 2022, na vitória por 7 a 1 sobre o Tolima, na Libertadores.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Maiores goleadas do Flamengo na história da Copa do Brasil:<br><br>1) 8 a 0 no Kaburé (1995)<br>2) 8 a 2 no Maringa (2023)<br>3) 6 a 0 no ABC (2021)<br>4) 5 a 0 no Ivinhema (2009)<br>5) 6 a 2 no Nacional-AM (1997)<a href=”https://twitter.com/hashtag/trmaraca?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#trmaraca</a><br><br>: André Durão <a href=”https://t.co/OzRozX06Rm”>pic.twitter.com/OzRozX06Rm</a></p>— Espião Estatístico (@EspiaoEstatist) <a href=”https://twitter.com/EspiaoEstatist/status/1651412808863559680?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Essa foi a segunda maior goleada do Flamengo na competição (Reprodução/Twitter)
Analise de Jorge Sampaoli
”O que eu mais gostei é de estar no Maracanã e o time fazer oito gols. Em competição, o Flamengo está disputando em outra categoria. Nessa categoria, perdemos há pouco tempo por 2 a 0. O time precisa melhorar para permanecer nessa sintonia contra qualquer rival. Temos avanços e retrocessos. Quero ficar em um time muito grande, aqui, para criar um time invencível. Levará tempo, mas esse é o meu sonho” – disse Jorge Sampaoli
”A superioridade no jogo foi grande, mas o nível de contundência por baixo de 50%. Pode ser mais contundente ainda. Precisa melhorar na busca dos espaços, no ataque aos espaços. Contra o Inter, nós perdemos o jogo nas áreas, na nossa e na do rival. Precisamos ser uma equipe sólida (na defesa) e contundente (no ataque)” – continuou o técnico.
Foto Destaque: Pedro marcou 4 gols no jogo de ontem (Reprodução/André Durão-GE)