O Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil 2022 nesta quarta-feira, após vencer o São Paulo, no Maracanã, pelo placar de 1 a 0. Após vencer a primeira partida por 3 a 1 no Morumbi, o Rubro-Negro carioca chegou tranquilo para a partida de volta, sabendo que apenas um milagre os tirariam da final da competição.
Dorival Júnior escalou o famoso “Time das Copas” para enfrentar o São Paulo de Rogério Ceni. O treinador tricolor chegou para a partida com números amargos em confrontos com o Flamengo. Agora, são 10 jogos, 10 derrotas, 23 gols sofridos e apenas cinco feitos.
O “Time de Copas” do Flamengo.
Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Pedro e Gabi
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Jogo
Na partida do Maracanã, o São Paulo começou pressionando e buscando um gol de início. O Flamengo, por sua vez, procurou administrar o jogo e até descansar um pouco durante a partida. Após a metade do primeiro tempo, o que se viu foi um Tricolor cansado e um Rubro-Negro pronto para o ataque. Com a categoria de jogadores como Filipe Luis, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Flamengo colocou a bola no chão e saiu para o jogo.
Aos 36, saiu então o primeiro gol da partida. David Luiz iniciou a jogada com um belo passe que chegou Pedro, o centroavante escorou e achou Everton Ribeiro, que com um toque de extrema qualidade serviu Arrascaeta, que finalizou de cavadinha e tirou completamente as chances de defesa do goleiro Jandrei. Minutos depois, o Flamengo quase ampliou o placar após Gabigol encobrir o goleiro Tricolor, mas Jandrei operou uma ótima defesa.
Na segunda etapa, o São Paulo já não via mais chances de uma virada, e fez uma partida mais calma, em ritmo de um amistoso de gala para mais de 60 mil pessoas. Com o resultado, Dorival Júnior chega com o Flamengo a uma final de Copa do Brasil depois de cinco anos. A última foi em 2017, quando o Rubro-Negro saiu derrotado nos pênaltis para o Cruzeiro. Além disso, o Mengão também marca presença na final da Copa Libertadores, contra o Athletico-PR. A partida acontecerá no dia 29 de Outubro, em Guayaquil, no Equador.
Na Copa do Brasil, o Flamengo espera agora a resolução do duelo entre Corinthians e Fluminense, que acontece na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena. A primeira partida, no Maracanã, terminou empatada em 2 a 2, fazendo com que a decisão chegue em aberto à São Paulo.
Agenda
Agora, ambas equipes voltam suas forças para o Campeonato Brasileiro. No domingo (18), o Flamengo tem o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h (de Brasília). Já o São Paulo visita o Ceará, no Castelão, também no domingo, às 16h.
Foto Destaque: De Arrascaeta comemora gol da classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Gilvan de Souza/Flamengo