O Flamengo venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas foi derrotado nos pênaltis e ficou com o vice na Recopa Sul-Americana. De herói a vilão, Arrascaeta fez o gol para empatar o placar agregado aos 96 minutos do segundo tempo, mas perdeu o primeiro pênalti da disputa e que resultou na derrota do rubro-negro.
Na internet, páginas, perfis e torcedores rivais não perdoaram e zoaram o Flamengo por ter perdido o título no Maracanã. O técnico Vitor Pereira e o goleiro Santos foram os principais alvos. Algumas personalidades do futebol brasileiro, como Deyverson, do Cuiabá, e Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, também fizeram questão de provocar os flamenguistas em suas redes sociais.
O atacante Deyverson, que ficou marcado pelo gol da vitória na final da Libertadores de 2021 em cima do Flamengo atuando pelo Palmeiras, fez uma publicação tomando um suco, ironizando a relação com o nome do adversário, Del Valle:
Provocação de Deyverson. (Reprodução/Twitter)
Já o lateral Marçal, atualmente atuando no Botafogo, comentou que sem a ajuda do “cara de amarelo” fica difícil. O jogador fez referência a última partida entre os rivais cariocas que acabou com três jogadores alvinegros expulsos:
Lateral Marçal, do Botafogo, em seu Instagram. (Reprodução/Instagram)
Andres Sanchez, presidente do Corinthians até janeiro de 2021, provocou em seu Twitter o Flamengo:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Pessoas com ma índole Deus castiga sempre kkkkkkkkkkkkkkkkkkk</p>— Andres Sanchez (@andresanchez63) <a href=”https://twitter.com/andresanchez63/status/1630773301025882114?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Comentário de Andres Sanchez. (Reprodução/Twitter)
Em páginas de humor, o técnico Vitor Pereira foi alvo de várias brincadeiras envolvendo a fase atual do time e seu passado como treinador do Corinthians. O português deixou o time paulista no fim do ano alegando uma pausa para cuidar de sua sogra em Portugal. Porém, semanas depois, foi anunciado como técnico do Flamengo:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>E O FLAMENGO? kkkkkkkkkkkkkl <a href=”https://t.co/g3CI8ZqFeZ”>pic.twitter.com/g3CI8ZqFeZ</a></p>— out of context brasileirão (@oocbrsao) <a href=”https://twitter.com/oocbrsao/status/1630771730267471872?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>- Flamengo perde mais uma final<br><br>A sogra de Vitor Pereira automaticamente: <a href=”https://t.co/VJ42oiqOg7″>pic.twitter.com/VJ42oiqOg7</a></p>— Trairagem (@TrairagemFC) <a href=”https://twitter.com/TrairagemFC/status/1630772158510034944?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Publicações humorísticas fazendo referência a Vitor Pereira. (Reprodução/Twitter)
O goleiro Santos também foi alvo de críticas e brincadeiras. O principal fator seria a dificuldade do goleiro em pegar pênaltis com a camisa do Flamengo. Na disputa contra o Independiente Del Valle, o goleiro não defendeu nenhuma das cinco cobranças do adversário:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>*PENALTIS CONTRA O FLAMENGO*<br><br>SANTOS: <a href=”https://t.co/rlRkaRdXOn”>pic.twitter.com/rlRkaRdXOn</a></p>— SAMENGO (@samengo_ofc) <a href=”https://twitter.com/samengo_ofc/status/1630771644187779073?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Brincadeira direcionada ao goleiro Santos. (Reprodução/Twitter)
Foto destaque: Arrascaeta abalado. Reprodução/André Durão