Flamengo espera confirmação de substituto para demitir Sampaoli

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

Sampaoli já tinha saída do Flamengo sacramentada para 2024 antes das finais da Copa do Brasil. Com o vice-campeonato, o processo foi acelerado, e a diretoria Rubro-Negra analisa e debate as condições da saída do treinador. Para demitir o técnico argentino, o clube terá que pagar uma multa de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8 milhões de reais na conversão atual.

Futuro de Sampaoli

Quando chegou no Flamengo, em abril deste ano, a multa de Sampaoli era estipulada em 2,5 milhões de euros, mas acabou diminuindo com o passar do contrato, válido até dezembro de 2024. O argentino está com os dias contados no clube carioca.

Os quatro principais executivos do futebol do Flamengo se reuniram na última segunda-feira (25) na Gávea. Rodolfo Landim, presidente, Marcos Braz, vice-presidente, Bruno Spindel, diretor executivo, e Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol, discutiram os próximos passos do futebol do Flamengo.

O departamento deseja a troca imediata do treinador pelo comandante da próxima temporada. Caso o clube precise se desvincular do argentino antes da chegada de um técnico definitivo, Mario Jorge, do sub-20, seria apontado como treinador interino da equipe, como já ocorreu após a saída de Vitor Pereira.

Na busca por um técnico

O nome favorito na pauta da diretoria Rubro-Negra é Tite. O ex-treinador da seleção brasileira inicialmente gostaria de voltar a trabalhar apenas em janeiro, mas a conversa entre as partes pode chegar a um acerto imediato. Mesmo sem o acerto com Tite, os dirigentes entendem que não há mais clima para Sampaoli no clube.


Tite comandando a seleção brasileira. (Foto: Reprodução/Internet/Vozdascomunidades)


Os jogadores receberam volta na segunda e voltam a treinar nesta terça-feira. Até o momento, o treinador argentino continua como responsável para comandar a reapresentação e o treinamento desta terça, no período da tarde. A situação com Sampaoli é comparada nos bastidores com a passagem de Paulo Souza, que teve sua demissão definida pela diretoria após derrota, mas só caiu oficialmente quatro dias depois.

Foto destaque: Sampaoli comandando treino no Flamengo. Reprodução/Instagram/@sampaolioficial

Deixe um comentário

Deixe um comentário