Flamengo tem as maiores médias de público no Brasileirão como visitante

Patrick Campos Por Patrick Campos
3 min de leitura

A equipe carioca possui as melhores médias do Campeonato Brasileiro. Além de ser a torcida que mais enche o setor adversário, com a média de 28.520, ainda tem a marca de maior média de público como mandante, de 52.929. O maior público como visitante no atual campeonato foi quando o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, ainda no primeiro turno da competição.

No Top 5 de melhores médias de visitante, estão o São Paulo com média de 27.141, Corinthians com 26.372, Palmeiras com 25.742 e fechando em quinto o Botafogo, com média de 23.255. O segundo colocado do ranking, o São Paulo, teve o seu jogo de maior público como visitante justamente contra o Flamengo, no Maracanã, quando foi derrotado por 3 a 1, o público total do jogo foi de 51.094 pagantes.


Torcida rubro-negra (Reprodução/Flamengo).


Quando o assunto é média de público, o Flamengo sempre figura entre as principais equipes. No atual campeonato o confronto entre Flamengo e Palmeiras, que terminou 0 a 0, no Maracanã, teve o maior público do ano, com quase 70 mil pessoas assistiram ao jogo. 

No top 10 de maiores públicos, quando tira o Flamengo só ficaria um jogo, foi o duelo do Fluminense x Ceará, que ficou em sexto colocado no ranking. Este jogo marcou a despedida de Fred, um ídolo histórico do clube. A partida terminou 2 a 1 para o tricolor, o público deste jogo foi mais de 63 mil torcedores. Um ponto importante é o Fluminense, mesmo não figurando entre as maiores médias de público foi o adversário que, depois do Flamengo, figurou mais vezes no top 10 de maiores públicos, tendo 3 jogos.

O top 5 maiores públicos do atual Campeonato Brasileiro, os 5 primeiros o Flamengo foi mandante. O segundo jogo foi contra o Juventude, no Mané Garrincha, quando tinham mais de 65 mil pessoas, e os outros 3 jogos foram também no Maracanã, quando o Flamengo enfrentou, respectivamente, Ceará, Atlético Goianiense e o Fortaleza.

 

 

Foto destaque. Torcida do Flamengo.  Reprodução/ Alexandre Vidal.

Deixe um comentário

Deixe um comentário