Fluminense e São Paulo se enfrentaram no Maracanã em partida atrasada da 32ª rodada. Com gol de German Cano, o Tricolor Carioca venceu o São Paulo, que continua sem vencer fora de casa.
Jogo totalmente pegado no primeiro tempo
O que era para ser um jogo festivo, acabou virando uma partida tensa no primeiro tempo, com sete jogadores amarelados e uma expulsão. O uruguaio Gabriel Neves entrou de sola numa dividida com Thiago Santos e recebeu amarelo, após revisão no VAR, o árbitro André Luiz Policarpo retirou o amarelo e aplicou o cartão vermelho, aos 29 minutos.
Expulsão de Gabriel Neves, deixando o SPFC com um jogador a menos. (Foto: reprodução/Instagram/@brasileirao/Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press)
Após o final da primeira etapa, o zagueiro Diego Costa e o lateral Marcelo se estranharam e houve princípio de confusão entre as duas equipes, porém a confusão foi controlada.
Cano decide na segunda etapa e marca o gol da vitória
Em jogada com a característica de Fernando Diniz, o Fluminense foi trocando passes até o cruzamento de Lelê para o Cano, que bateu de fora e contou com desvio antes da bola entrar. O argentino chegou aos 38 gols na temporada de 2023.
O Fluminense criou as principais jogadas ofensivas após o gol na segunda etapa. O São Paulo pouco criou, a expulsão do Gabriel Neves comprometeu as ideias que o Dorival havia planejado. As principais chances do São Paulo saíram em falhas na saída de jogo da defesa do Fluminense.
São Paulo segue sem vencer fora de casa
O Tricolor Paulista acumulou mais uma derrota fora de casa, com a derrota de hoje para o Fluminense, o São Paulo chegou a nona derrota longe do Morumbi.
Foto Destaque: foto dos campeões da temporada, Fluminense e São Paulo. Reprodução/Instagram/@brasileirao/@rsantosarantes