Fluminense volta a vencer o Cruzeiro e avança às quartas da Copa do Brasil

David Oliveira Por David Oliveira
3 min de leitura

Em noite de Copa do Brasil, Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram nesta terça-feira (12), no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final, e a equipe tricolor voltou a vencer os mineiros, dessa vez por 3 a 0, com gols de Arias, Cano e Nathan, carimbando a vaga nas quartas de final da competição.

Após ganhar na ida por 2 a 1, a equipe de Fernando Diniz tinha a vantagem do empate. Já o Cruzeiro, que contou com o incansável apoio de 58 mil torcedores presentes para o duelo, apostava em sua boa temporada e organização implementada pelo comandante Paulo Pezzolano.

A etapa inicial começou com jeito de mata-mata, com muita entrega das equipes e divididas. O Fluminense começou melhor, chegando com perigo ao gol de Rafael Cabral, principalmente com o colombiano Arias. O Cruzeiro logo equilibrou as ações e passou a levar perigo ao gol de Fábio, que reencontrou a torcida celeste no Mineirão pela primeira vez. O goleiro foi ovacionado no aquecimento, mas com a bola rolando ouviu vaias dos torcedores. Sem grandes chances de gol, o primeiro tempo terminou com muitas reclamações, discussões entre jogadores e sem gols. O técnico Pezzolano acabou sendo expulso na reta final, após reclamar de uma falta não marcada para o Cruzeiro.


Fábio, agora no Fluminense, agradeceu carinho da torcida Cruzeirense (Foto:Juarez Rodrigues/EM/DAPress)


O segundo tempo começou com o Cruzeiro pressionando, usando bastante as laterais do campo e empurrando o Fluminense para seu campo. Mas sem eficiência nas finalizações, não conseguiu abrir o placar, e viu o Tricolor se reencontrar no jogo. E o balde de água fria cruzeirense veio aos 24 minutos, quando Arias tabelou com Cano e finalizou por cobertura, abrindo o placar para os cariocas e colocando uma mão na vaga. A Raposa logo respondeu com Waguininho, que finalizou fraco e não conseguiu empatar a partida. E aos 39, em contra-ataque rápido, Martinelli avançou pela direita e cruzou na medida para o centroavante Cano, que como de costume, não desperdiçou e ampliou para o Fluminense. A torcida continuou empurrando os mandantes, porém, foram os visitantes que anotaram mais um, com Nathan em bela jogada individual aos 47, encerrando a partida e garantindo a classificação do Fluminense para a próxima fase.

Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (19), após a definição de todos os classificados. As equipes voltam a campo no final de semana. Pela série B, o Cruzeiro encara o Novorizontino no domingo (17), às 16h, no Mineirão. Já o Flu, no mesmo dia e horário, visita o São Paulo pela 17ª rodada do Brasileirão.

Foto Destaque: Cano já marcou 27 gols com a camisa do Flu. Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário