O Fortaleza parece que embalou no Campeonato Brasileiro e já soma cinco vitórias consecutivas. O Leão do Pici ainda não foi derrotado no returno e já sonha com a parte de cima da tabela.
A última vitória do time cearense foi em cima do São Paulo nesse domingo (29), com gol de Juninho Capixaba, no Morumbi. Além da vitória e do bom desempenho, vale destacar a defesa do Fortaleza, principalmente o goleiro Fernando Miguel que não sofre um gol há 5 jogos (recorde de um goleiro do time na história do campeonato).
Equipe do Fortaleza agrade torcida após vitória no Morumbi (Foto: Reprodução/FortalezaEC)
O time de Vojvoda que entrou em campo apostando no contra-ataque, contou com a volta do atacante Thiago Galhardo, do volante Zé Welison e do zagueiro Marcelo Benevenuto. A estratégia deu certo, e aos 31 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto.
Após o gol e o jogo controlado, Vojvoda manteve a estratégia, enquanto o time do São Paulo buscava soluções e tentava encurralar o time cearense. Foi aí que o goleiro Fernando Miguel brilhou novamente e salvou o Fortaleza. Em seis finalizações do time paulista, o goleiro fez seis grandes defesas evitando o empate. Ao todo, o goleiro fez oito defesas.
A meta do Fortaleza era um dos principais problemas do tricolor, Vojvoda rodou muito até encontrar a solução e Fernando Miguel retornou ao time contra o Palmeiras, desde lá, o time não sofreu gols em 7 partidas.
O Tricolor do Pici parece que finalmente encontrou seu esquema de jogo, após um primeiro turno sofrível. A diretoria preferiu manter os pés no chão e segurar Vojvoda que agora entrega resultados em campo. O Fortaleza em cinco jogos somou 15 pontos, a mesma quantidade que o time somou no primeiro turno inteiro.
A equipe, que foi lanterna durante a maior parte do campeonato, já se encontra em 12° lugar e já sonha com as competições internacionais do próximo ano. Agora, o time volta a Fortaleza e inicia a preparação para o duelo contra o Botafogo no próximo domingo (04), no Castelão.
Foto destaque: Fortaleza antes da partida contra o São Paulo, no Morumbi (Foto: Reprodução/FortalezaEC)