Apesar da má fase vivida por Marinho com a camisa do Flamengo, várias equipes do Campeonato Brasileiro se interessam pelo futebol do atacante. O Fortaleza é um dos times que quer contar com o ponta esquerda ainda na temporada de 2023, por isso, uma proposta de dois anos de contrato, com um montante de luvas, e uma oferta salarial similar ao valor pago pelo Rubro-Negro carioca foi colocada em pauta.
Há alguns dias, o São Paulo era o concorrente de maior destaque com a disposição de realizar um acordo com Marinho, momentos antes da abertura da janela de transferências. O interesse de Dorival Júnior seria o trunfo final do Tricolor paulista, mas ao que parece, as movimentações do Leão do Pici passaram a frente na corrida.
Um lado negativo na possível contratação, foi a conversa do atacante do Flamengo com a sua advogada, Mariju Maciel. O desejo principal de Marinho é permanecer no time da Gávea, para receber o pagamento salarial dos últimos meses de contrato que ainda lhe restam.
Marinho em treinamento (Foto: Reprodução/Instagram/@marinhooficial)
Somente no início da temporada, América-MG, Bahia, Coritiba, Cruzeiro e São Paulo entraram em contato com o jogador para ficarem cientes de sua situação contratual com o Flamengo, além do Fortaleza, que atualmente é o principal concorrente na janela de transferências.
O objetivo do Tricolor do Pici é ter Marinho como reforço ainda em 2023, para ser utilizado como um poder de ataque na Copa Sul-Americana. Além disso, o atacante seria peça primordial no sistema de jogo do Leão para a sequência do Brasileirão, podendo melhorar ainda mais a sua campanha na edição atual.
Nesta quarta-feira (14), Marinho foi reintegrado às atividades do elenco principal, depois de duas semanas afastado do grupo. Apesar disso, Jorge Sampaoli já deixou claro que o dono do mini míssil aleatório não faz parte de seus planos para o time. Agora, o camisa 31 do Rubro-Negro carioca só possui duas opções: sair do Flamengo ou esperar o término de seu contrato em dezembro de 2023.
Foto destaque: Marinho. Reprodução/Instagram/@marinhooficial