Na noite de quinta-feira (16), aconteceu o confronto da pré-Libertadores entre Fortaleza (BRA) e Cerro Porteño (PAR), jogo onde o time brasileiro, comandado pelo técnico que foi muito disputado no último ano, Juan Pablo Vojvoda, saiu derrotado pelo placar agregado de 3-1.
Fortaleza é um time que mesmo fazendo contratações pontuais para o ano, sempre se mostrou um clube bem treinado pelo seu treinador. Para a temporada de 2023 foi um pouco diferente, o clube desembolsou cerca de R$15 milhões em jogadores, investimento que não ajudou na tão esperada classificação para a maior competição da América.
O primeiro jogo foi dentro de sua casa, onde saiu derrotado pelo placar de 1×0, mesmo estatisticamente se mostrando superior ao time paraguaio. O Cerro Porteño só precisava segurar a vantagem no segundo jogo, no seu estádio, General Pablo Roja, porém o Leão do Pici, saiu derrotado no segundo jogo pelo placar de 2-1.
Na coletiva pós jogo, o comandante se mostrou bem abalado com a derrota: “Neste momento eu estou chateado, estou com dor, porque eu queria continuar e fizemos um trabalho bom para continuar na Copa Libertadores. O adversário exigiu da gente, mas nós também estivemos à altura. O Fortaleza tem que continuar crescendo, trabalhando” comentou.
Vojvoda (Foto: Reprodução/DiáriodoNordeste)
Dentro da partida, o clube mostrou que cria muitas chances, mas não as aproveita, algo comentado pelo técnico na coletiva pós-jogo: “A verdade é que quando a gente tem chances de gol, temos que convertê-las. Erramos em momentos chaves. O adversário converteu. O goleiro deles teve uma boa participação tanto no Castelão, como nesta noite. Mas o time respondeu, em relação a situações de gols, a chances criadas. Temos que melhorar, estar juntos e acreditar no nosso elenco.”
Com a vitória do Cerro Porteño, o clube avançou e está classificado para a fase de grupos da Libertadores, onde o sorteio será no dia 27 de Março, às 21h (horário de Brasília). O clube do Nordeste, mesmo com a derrota, se classificou para a Copa Sul-Americana, onde os confrontos serão definidos no mesmo dia que o da Copa Libertadores.
Foto destaque: Vitória de Cerro Porteño. (Reprodução/UOL)