No último domingo (24), o Flamengo saiu derrotado de campo por 2 a 1 no placar agregado contra o São Paulo, constatando o quarto vice-campeonato para o time rubro-negro na temporada. O jogador Gabigol, artilheiro do time carioca nos últimos quatro anos, deu entrevistas após a partida em que afirmou que o Flamengo foi superior na partida de volta. Porém, ressaltou que a final foi decidida em 180 minutos.
Entrevistas
Logo ao fim da partida, o jogador foi chamado para entrevistas ainda dentro de campo. Gabigol, que entrou no jogo faltando 17 minutos para o encerramento, disse: ‘Acho que a gente fez um jogo muito bom hoje. A final é feita de dois jogos. Nos 180 minutos eles foram melhores que a gente. A gente planta as coisas para poder colher. Não plantamos muita coisa e não colhemos nada’.
Já fora de campo, o camisa 10 do Flamengo concedeu mais entrevistas e foi questionado sobre o sentimento após mais uma derrota em final. O atacante disse estar triste, mas ressaltou o empenho e o trabalho que a equipe teve, e disse não ser sem mérito a chegada do clube em várias decisões de campeonato.
O time atualmente se encontra fora da zona de classificação para a Libertadores no Brasileirão. Gabigol relata este como o objetivo principal nesta temporada agora. O jogador flamenguista também ressalta a boa campanha do clube rubro-negro até a final, em que o clube venceu equipes como Grêmio, Fluminense (rival que havia perdido na final do Campeonato Carioca) e Atlético Paranaense, recriando a final da maior competição do continente no ano passado.
Camisa 10 do flamengo relata amor por técnico Dorival Júnior. (Vídeo: reprodução/youtube/@TNTSportsBR)
Futuro do atleta
Gabriel Barbosa foi questionado também sobre a renovação com o clube rubro-negro. O contrato do atleta acaba em dezembro do ano que vem e deixou o futuro nas mãos da diretoria, afirmando já terem conversado sobre isso. ‘Faz muito tempo que está sendo conversado, desde o Mundial. Sem pressa nenhuma, quero o bem para mim e para o Flamengo. Tem que ser conversado (sobre ficar), se houver uma coisa certa entre as duas partes vai ser muito bom. Eu amo o Flamengo, morar no Rio, a torcida do Flamengo. Sempre falo que sou muito feliz onde estou. Se for da vontade do Flamengo, é claro que desejo ficar’.
O atacante está passando pela sua temporada mais difícil no clube e está sendo alvo de duras críticas por parte da torcida. Inclusive, teve até sua festa de aniversário interrompida por protestos na porta de sua casa. A comemoração estava sendo realizada um dia depois da eliminação do time na Libertadores da América.
Foto destaque: Gabigol diz que críticas a ele são “justas”. Reprodução/instagram/@gilvandesouza.