O atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande, manteve o alto nível apresentado no final da temporada passada e conquistou a vitória na primeira etapa da Stock Car em 2022, que foi a corrida de duplas.
A etapa foi dividida em duas corridas, os pilotos titulares correram a primeira prova e Casagrande largou na pole position. Saindo da posição privilegiada, Casagrande não teve dificuldades e impôs seu ritmo até receber a bandeirada, seguido de Thiago Camilo e Daniel Serra.
Os 10 primeiros colocados na primeira prova, foram invertidos para a segunda prova, que reuniu os pilotos convidados. Gabriel Robe assumiu o carro de Casagrande, e terminou em 4º.
A segunda prova foi dominada por Albert Costa, convidado de Allam Khodair, mas durante a parada obrigatória nos boxes, Costa teve problemas e foi superado por Enzo Elias, convidado de Galid Osman, que após assumir a liderança, apenas administrou a vantagem conquistada após o pit-stop.Costa teve que se conformar com a segunda posição na prova, e o terceiro colocado foi Augusto Farfus, convidado por Daniel Serra.
Enzo Elias e Galid Osman celebram com a equipe Shell a vitória na segunda bateria. (Foto: Reprodução/Instagram
O Destaque da segunda prova foi Pietro Fittipaldi, convidado de Tony Kanaan. O piloto reserva da Haas na Fórmula 1, terminou a segunda prova na 5ª posição, após largar de 21º.
Havia muita expectativa para ver como os convidados se sairiam durante a prova e principalmente alemão Timo Glock, algoz de Felipe Massa no GP do Brasil de Fórmula 1 de 2008, e foi convidado do próprio Massa. Porém, Massa abandonou a primeira bateria após problemas no câmbio, e seus mecânicos não conseguiram realizar os reparos à tempo da segunda prova, e Glock deixou Interlagos sem competir na Stock Car.
A Classificação do campeonato aponta Casagrande como vencedor da primeira etapa, por ser o piloto titular do carro que mais pontuou no somatório das duas baterias, Daniel Serra com 32 pontos e Thiago Camilo com 31, completaram o pódio.
A Stock Car retornará às pistas no dia 20 de Março no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia – GO.
Foto Destaque: Gabriel Casagrande e Gabriel Robe posam após vitória. Reprodução/ Instagram/ Marcelo Machado