Em resposta, a equipe paulista não deixou o acontecimento passar sem punições. Gabriel Veron foi multado em 40% do seu salário, após os vídeos circularem nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (13). A festa ocorreu na Zona Oeste de São Paulo.
O jogador se reapresentou ao treino do alviverde, marcado para às 11h da manhã de hoje (13). O atleta confirmou a veracidade das imagens e logo após seguiu para uma reunião com a diretoria palmeirense e os capitães da equipe. Durante a conversa, Veron se desculpou pelo ocorrido e assumiu a responsabilidade do ato.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Gabriel Veron, do Palmeiras, apareceu em um story bebendo por volta da 1h da manhã, em uma casa noturna na capital paulista.<br><br>E aí, irresponsabilidade do jogador ou tá tudo bem curtir de vez em quando? <a href=”https://t.co/1n07aQwtKm”>pic.twitter.com/1n07aQwtKm</a></p>— UOL Esporte (@UOLEsporte) <a href=”https://twitter.com/UOLEsporte/status/1547215726209007617?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 13, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Vídeo que circulou na madrugada desta quarta-feira nas redes sociais (Reprodução/Twitter)
Diante disso, o Palmeiras divulgou uma nota falando sobre o assunto, confira:
“Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais.
Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude.
Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira.”
O jogador, desde a última segunda-feira, se encontrava afastado, por conta de um acidente doméstico que sofreu e resultou em um corte no pé direito, que precisou levar 11 pontos. O jovem de 19 anos voltou aos treinos ontem e pode ser uma alternativa para o técnico português Abel Ferreira, no jogo decisivo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. O tricolor venceu o primeiro embate por 1 a 0, tendo a vantagem do empate no confronto da volta.
Gabriel Veron é um dos prodígios da base palmeirense e desde que subiu foi bastante utilizado, porém tem sofrido com muitas lesões. Ele tem 95 partidas feitas e 13 gols marcados.
Foto Destaque: Gabriel Veron foi punido pelo Palmeiras (Reprodução/Instagram)