Germán Cano, artilheiro do Brasileirão na temporada e o principal jogador do Fluminense, participou de entrevista coletiva, no CT Carlos Castilho, nesta sexta-feira (4), e comentou sobre o seu desejo de renovação de contrato com o clube.
Seu contrato atual possui data de término ao fim de 2023, mas as conversas já estão avançadas para que o acordo seja estendido.
“Eu acho que não preciso falar. Todo mundo sabe o que o Fluminense representa para mim. Estou muito feliz aqui. Temos conversas, mas ainda não fechamos. Espero ficar aqui muito tempo mais, desfrutando o presente”, – disse Cano.
Cano comemorando gol (Foto: Reprodução/Instagram)
Na atual temporada, o Fluminense já alcançou a sua vaga na Libertadores com três rodadas de antecedência, e os números de seu camisa 14 foram fundamentais para a campanha do clube.
Cano é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022, com uma folga de cinco gols do segundo colocado. Em 36 rodadas, o atacante argentino já fez 24 gols e ainda serviu três assistências.
Mas, mesmo com as suas estatísticas individuais, Cano não deixou de falar sobre a força e união do elenco tricolor.
“Sem os meus companheiros, eu não consigo fazer tudo que estou fazendo dentro de campo. Sem a ajuda deles é muito difícil. Eu quero parabenizar eles. Dentro de campo, tudo fica mais fácil, porque a bola chega. A toda hora estão procurando um momento dentro da área, onde estou ficando. Isto é companheirismo, é ser solidário. Acho que se formou um grupo legal para continuar fazendo história e na briga para o próximo ano”, – completou o artilheiro.
Esses números já ultrapassam a marca do jogador Aristizábal (Cruzeiro), como o maior artilheiro estrangeiro da história do Brasileirão, desde a era dos pontos corridos. Além disso, ele também superou Magno Alves, como o maior artilheiro do Fluminense em uma mesma temporada no século, com 42 gols marcados.
Foto destaque: Cano assinando contrato com o Fluminense. Reprodução/Instagram