Na manhã desta terça-feira (15), Gerson e Varela trocaram agressões no meio do treino preparatório para o próximo compromisso decisivo do Flamengo. Em mais um episódio polêmico envolvendo a equipe Rubro-Negra, dessa vez o lateral uruguaio saiu na pior, com vários machucados e o nariz fraturado.
Por conta da ausência dos diretores no CT, o departamento de futebol ainda não definiu uma punição para nenhum dos dois atletas. Portanto, o defensor e o meio-campista deverão ser relacionados para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e depois disso uma decisão poderá ser tomada pelos comandantes do time.
Troca de soco durante o treino
A confusão começou após uma entrada mais dura de Gerson em seu companheiro, durante o coletivo. O uruguaio não gostou da falta recebida, reclamou com alguns atletas ao redor e logo em seguida foi tirar satisfação com o volante sobre o excesso de força na jogada.
Jogadores do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram/@gersonsantoss)
Com o início do “bate boca”, Varela começou a gritar com Gerson e foi com tudo para cima do jogador. O camisa 20 conseguiu se esquivar da maioria dos socos e logo revidou com uma sequência de golpes. Ninguém tentou apartar a briga por um certo tempo, mas depois os companheiros de equipe separaram os dois para acalmar a situação.
Resolução do incidente
Essa é a segunda ocasião de agressão física dentro do Flamengo, em um período de menos de um mês. No dia 29 de julho, o preparador físico Pablo Fernández confrontou o atacante Pedro e foi demitido da comissão técnica, mas aparentemente o clima no vestiário ainda não voltou ao normal.
Após a briga de Gerson e Varela, nenhuma punição foi definida até o momento. Porém, Jorge Sampaoli se reuniu com os líderes do elenco, Filipe Luís, Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro para apaziguar a situação. Toda a conversa foi em função de estabelecer uma mudança de comportamento da equipe.
Foto destaque: Gerson. Reprodução/Instagram/@flamengo