Nesta terça-feira (21), em evento de lançamento da cobertura para a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada entre 20 de novembro e 18 de dezembro, a TV Globo anunciou seu quadro de comentaristas convidados para a competição.
Entre os nomes estão: Aloísio Chulapa, Diego Ribas, Roque Júnior, Lisca, D’Alessandro, Hernanes, Fred, Kleberson, Formiga, Tamires e Cristiane.
Com aproximadamente 500 profissionais envolvidos e nomes conhecidos para as transmissões e programas na TV Globo, Sportv e ge, a emissora prepara uma enorme cobertura para o Mundial, que também marca a despedida de Galvão Bueno nas transmissões da casa. “Eu vou viver a emoção da última Copa e não vou mais fazer nada em nenhuma televisão desde que não seja alguma coisa na Globo”, disse o narrador.
Galvão Bueno irá encerrar ciclo na emissora após a Copa do Qatar (Foto:Reprodução/TV Globo)
Os novos integrantes da Globo serão escalados em coberturas de jogos e programas voltados para a Copa. Recém aposentado e ídolo do Fluminense, Fred estará ao lado de Alex Escobar e da cantora Jojo Todynho na Central da Copa, programa diário nas noites da TV Globo durante o Mundial. O ex-atacante Aloísio Chulapa vai reforçar a programação do Sportv. Ele estará ao lado de Igor Rodrigues e Magno Navarro no Tá na Copa, que vai fechar os dias do canal durante a Copa do Mundo.
O pentacampeão Roque Júnior fará as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na TV Globo ao lado de Ana Thaís Matos, Júnior e Galvão Bueno. Diego Ribas, atual 10 do Flamengo, também irá reforçar o time da emissora. Lateral do Corinthians e da seleção feminina, Tamires também estará no time de comentaristas, assim como Formiga e a atacante Cristiane.
Os ex-jogadores Hernanes, Kleberson e D’Alessandro se juntam a Caio Ribeiro, Grafite, Roger Flores, Fábio Jr.,Paulo Nunes e Richarlyson no time global. Outra novidade será a transmissão de partidas no globoplay, com a presença de Lisca, técnico do Avaí, e comando de Tiago Leifert.
Foto Destaque: Globo será a emissora oficial da Copa do Mundo 2022. Divulgação/TV Globo