Na manhã desta quarta-feira, o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, para finalizar os trâmites e ser oficializado como novo reforço do América-MG.
Mastriani com o cachecol do América-MG no desembarque em BH (Foto: Reprodução/Video)
Aos 29 anos, o atacante estava no Barcelona de Guayaquil, do Equador, desde 2019, e nessa temporada, marcou 10 gols em 25 jogos. No início do ano, enfrentou o América-MG na pré-Libertadores, mas não fez gols e nem participou da decisão nos pênaltis.
“As negociações começaram em abril, depois que enfrentamos o América, defendendo o Barcelona (de Guayaquil). Naquele momento, não foi possível chegar a um acordo. As conversas prosseguiram, e assim houve um acerto. Estou muito contente de estar aqui e de ter essa oportunidade de jogar no Brasil e defender o América”, falou o uruguaio no desembarque.
Vagner Mancini, atual treinador do América-MG, ressaltou as qualidades do atacante uruguaio, na coletiva após a vitória sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.
“É um finalizador, tem jogo aéreo, um cara que sai bem da área, canhoto que sabe fazer gols. (…) É um atleta que foi devidamente estudado. Não está vindo simplesmente por uma coisa ou outra. Não adianta você ir no mercado buscar um jogador só para fazer número no elenco. Você tem que buscar as peças certas e nós estamos fazendo isso.”
Gonzalo Mastriani foi carrasco do Fluminense na última edição da Libertadores, quando marcou o gol de empate no jogo de volta das quartas de final da competição. Nas últimas quatro temporadas, com exceção de 2021, o uruguaio marcou, no mínimo, 10 gols por temporada. Destaque no futebol equatoriano, o jogador passou pelo Uruguai, Itália, Eslováquia, Portugal e México, antes de fazer a primeira passagem dele pelo futebol brasileiro.
Foto destaque: Gonzalo Mastriani comemorando gol contra o Fluminense pelo Barcelona-EQU. Reprodução: Santiago Arcos