Na última quarta-feira (22/12) o Atlético de Madrid visitou o Granada para realizar o jogo atrasado da 9ª rodada do campeonato espanhol. Apesar de ter saído na frente do placar e estar enfrentando o apenas 12º colocado, o time de Simeone foi surpreendido e foi derrotado de virada pelo placar de 2 x 1 e agora, amarga uma sequência de 4 derrotas consecutivas, que resultou no time caindo de vice líder, para 5º colocado, fechando o ano fora da zona de classificação para a próxima Champions.
João Féliz reclamando após virada do Granada (foto: Reprodução/Quality Sport Images/Getty Images)
Sobre o jogo:
Com um bom início de jogo e um gol de João Félix logo aos dois minutos de jogo, parecia que finalmente o Atlético voltaria a vencer um jogo na La Liga. Mas após o empate dos donos da casa aos 17 minutos com belo chute de Machís, trouxe de volta o drama para o time de Simeone. Com o empate no placar a sabendo a importância de fechar o ano bem, Simeone colocou seu time mais pra frente, o que resultou em boas jogadas ofensivas. Porém, a falta de pontaria dos atacantes colchoneros não permitiu que o time tomasse a frente do placar novamente, e quando João Félix acertou o gol novamente para marcar, o árbitro da partida marcou falta do atacante português em cima de Suaréz.
Já no segundo tempo, a partida caiu de nível, o que resultou em 0 finalizações do time de Madrid em direção ao gol dos mandantes. E aos 61 minutos, o famoso ditado do “quem não faz, leva” se mostrou novamente. Após cruzamento de Suaréz, o interminável Jorge Molina se jogou na bola para marcar a virada do Granada.
Com a derrota as dúvidas sobre o trabalho de Cholo Simeone começam a aparecer. O treinador que recentemente completou a marca de 10 anos no comando do clube colchonero e que estava acostumado a ter uma das defesas mais sólidas do campeonato, vê seu time caminhando pra se tornar um dos mais vazados da liga, além de ver seu rival, Real Madrid fechar o ano com 17 pontos de vantagem.
Foto Destaque: Reprodução/Reuters