Grêmio consegue virada e vence o Fluminense

Thiago Carvalho Por Thiago Carvalho
5 min de leitura

O Grêmio venceu o Fluminense por 2×1, de virada, na tarde desse domingo (13). Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com gol de Germán Cano, mas Bitello e Ferreira marcaram para o Imortal virar a partida.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Um grande jogo! Como todo mundo esperava… E quem se deu melhor foi o <a href=”https://twitter.com/Gremio?ref_src=twsrc%5Etfw”>@gremio</a>! <a href=”https://t.co/cEGz5qqbG0″>pic.twitter.com/cEGz5qqbG0</a></p>&mdash; Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1690832661709824001?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

De virada, Grêmio derrota o Fluminense (Foto: Reprodução/Twitter/@Brasileirao)


Sobre o jogo

Antes do relógio marcar um minuto de jogo, o Grêmio já chegou com perigo: Reinaldo bateu o lateral na área e Ronald tocou para Bitello, que cabeceou e mandou a bola por cima do gol. O Fluminense passou a se impor mais após esse lance, criando chances com Keno, que bateu de fora da área e viu Gabriel Grando defender, e Ganso, que não conseguiu empurrar a bola para o gol após ótimo passe de Marcelo na pequena área.

Perto dos 10 minutos, o Fluminense trouxe perigo duas vezes. Na primeira chance, Samuel Xavier acertou um ótimo passe para Germán Cano, que correu até a área e bateu rasteiro para o gol; Gabriel Grando fez uma boa defesa e mandou a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou no meio da área e Marlon bateu para o gol, mas Gabriel Grando defendeu mais uma vez.

O Tricolor das Laranjeiras seguiu pressionando o Imortal e conseguiu abrir o placar: aos 18 minutos, Danielzinho deu um ótimo passe para Keno, que correu sozinho pelo lado esquerdo. Dentro da área, o ponta tocou para Germán Cano, que chegou batendo para o gol e abriu o placar para o Fluminense.

Minutos depois, o Imortal devolveu: após boa troca de passes da equipe gaúcha, Villasanti tocou para Suárez, que dominou e passou para Bitello; o meia invadiu a área e bateu para o gol, empatando a partida. A equipe da casa conseguiu virar o jogo no final do primeiro tempo, com gol de Ferreira; dentro da área, o meia recebeu do lateral Fábio e bateu cruzado para o gol, marcando o segundo gol do Grêmio no jogo. A primeira etapa acabou minutos depois e o Grêmio foi para o vestiário vencendo por 2×1.

O segundo tempo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol. Após algumas tentativas que não resultaram em nada, o Fluminense marcou o seu segundo gol aos 27 minutos do segundo tempo: Leo Fernández recebeu bom passe de Keno, entrou na área e tocou para Germán Cano, que fuzilou para o fundo do gol; na análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Keno no início do lance.

Aos 30 minutos, Reinaldo recebeu de Suárez pelo lado esquerdo e cruzou na área do Fluminense. Martinelli tentou interceptar o cruzamento e acabou mandando a bola contra o próprio gol, marcando o terceiro gol do Imortal. Na revisão do VAR, foi sinalizado impedimento de Suárez no início da jogada e o gol foi anulado.

Já nos acréscimos, Nino foi derrubado por Rodrigo Ely dentro da área do Grêmio. Os jogadores da equipe carioca foram até o juiz pedindo pênalti, mas o árbitro não viu falta no lance e a partida foi encerrada instantes depois. Com a vitória, o Grêmio assumiu a vice colocação na tabela, acumulando 33 pontos. Confira os melhores momentos da partida abaixo.


Grêmio vence o Fluminense por 2×1 (Vídeo: Reprodução/Youtube/ge)


Próximas partidas

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (16) para enfrentar o Flamengo no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã, às 21:30.

O Fluminense enfrenta, no próximo sábado (19), o América-MG. A partida acontecerá no Maracanã, às 18:30, e será válida pelo Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Bitello comemora gol marcado contra o Fluminense. Maxi Franzoi/AGIF

Deixe um comentário

Deixe um comentário