Grêmio derrota o Flamengo de virada e volta a vencer pelo Brasileirão

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Depois de quatro rodadas sem triunfo no Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou a triunfar pela vigésima nona rodada na noite desta quarta-feira (25) ao derrotar o Flamengo por 3 a 2 dentro da Arena em Porto Alegre. Além de uma vitória muito importante no confronto direto para a sequência da competição, o resultado marcou o fim de um jejum indigesto contra o rubro-negro dentro do seu estádio, que durava desde 2018. Para o Flamengo, fica marcado o primeiro revés do clube carioca desde a chegada do técnico Tite.



Cebolinha marcou contra o seu ex-clube (Foto: Reprodução/Pedro H. Tesch/Getty Images)


Lei do ex ataca novamente

Encarando o rubro-negro carioca pela quarta vez na atual temporada, o Grêmio já sofreu a primeira investida do adversário com apenas um minuto do primeiro tempo. Quando Cebolinha conseguiu recuperar a bola antes dela sair para a linha de fundo e tocou para Arrascaeta cruzar, o uruguaio encontrou Gerson dentro da grande área, mas a conclusão do meia acabou passando por cima do travessão. A segunda oportunidade criada pelos visitantes foi novamente nos pés do camisa 14 em cobrança de falta, o chute obrigou uma defesa parcial de Grando e no rebote, Pulgar errou o alvo tentando um voleio. Depois da falta de pontaria seguir presente nos dois lados e antes da etapa inicial acabar, Everton aproveitou o contra-ataque em velocidade e deixou Geromel no chão, terminando a jogada no pé de ferro com os defensores do Tricolor e empurrando no fundo da rede.



Ferrerinha marcou o gol mil do Grêmio nos pontos corridos (Foto: Reprodução/Pedro H. Tesch/Getty Images)


Virada com dedo do técnico

O contexto de maior pressão para o lado do Flamengo seguiu durante grande parte do segundo tempo, mesmo com uma marcação bem combativa do Grêmio, ainda tentando superar o bloqueio carioca. Porém, foi em um erro na saída de bola do rubro-negro que gerou o empate tricolor. Após a tabela entre Bruno Henrique e Gabriel no meio campo não dar certo, Villasanti encontrou Ferrerinha na saída de Rossi e o camisa 10 concluiu no alto, deixando tudo igual, chegando a marca gremista do gol mil pelo Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Cinco minutos depois, a virada se tornou realidade e Cristaldo conseguiu o passe depois de muita briga na área, Nathan finalizou cruzado no canto, deixando o Imortal em vantagem. O tento deixou a equipe de Tite disnorteada e o terceiro gol aconteceu logo na sequência. Reinaldo cobrou lateral forte, Vilassanti tocou de cabeça e André chegou chutando de primeira, vencendo o goleiro argentino mais uma vez. Antes do final, o Grêmio também falhou, deixando Luiz Araújo livre para cabecear, dando números finais ao jogo.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Conhecendo a primeira derrota com Tite no comando técnico e sofrendo revés em Porto Alegre após quatro anos, o Flamengo deixou a oportunidade de dormir na vice-liderança do Brasileirão escapar. O rubro-negro fica como quarto colocado com 50 pontos, enquanto o Grêmio volta a figurar o G6 depois de quatro partidas sem vencer, somando 47. Na próxima rodada, o Mengão deixará de enfrentar o RB Bragantino por um adiamento, voltando a entrar em campo somente no dia 1º de Novembro contra o Santos, pela 31ª rodada. Já o Tricolor Gaúcho visita o lanterna América Mineiro nesse sábado (30) em Minas, às 19h.

Foto Destaque: jogadores do Grêmio comemoram a vitória. Reprodução/Twitter/Lucas Uebel

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile