História se repete e Uruguai vence, mas é eliminado da Copa do Mundo

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
4 min de leitura

Na tarde desta sexta-feira (02), em partida iniciada às 12h pelo horário de Brasília, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar, Uruguai e Gana se enfrentaram no Estádio Al Janoub na esperança de conseguirem a última vaga para as oitavas de final do grupo H. Devido as combinações de resultado, nenhum dos dois times avançaram para a próxima fase; os classificados foram Portugal e Coréia do Sul, respectivamente.

A partida do último dia da fase de grupos foi marcada por pênalti não convertido por parte da seleção da Gana e pelos 2 gols de De Arrascaeta, estrela do Flamengo, garantindo vitória tranquila à seleção celeste. Tranquilidade que se perdeu nos momentos finais do jogo, quando chegou ao Estádio Al Janoub a notícia de que a Coréia do Sul virou o jogo contra Portugal; obrigando os uruguaios a fazerem o terceiro gol para poderem se classificar pelo saldo de gols.



Coréia vira o jogo no final e elimina Uruguai. (Reprodução/Twitter)


1° Tempo

Uruguai começou o jogo melhor do que nos anteriores, vindo com alterações no time titular, porém a Gana também foi pra cima e sofreu um pênalti aos 15 minutos de jogo; o camisa 10, Andre Ayew, bateu o penal de forma deplorável, facilitando a defesa do goleiro Sergio Rochet. Aos 22, Darwin Nuñez quase abre o placar com um golaço de cobertura em contra ataque do Uruguai. E aos 25 minutos, pegando rebote de Suarez, De Arrascaeta abre o jogo de cabeça para o Uruguai, 1 a 0 até o momento. 6 minutos depois, aos 31 do primeiro tempo, De Arrascaeta faz mais um golaço em jogo muito bem construída pelo time do Uruguai; fim do primeiro tempo, 2 a 0 para a celeste que naquele momento estava com a classificação.

2° Tempo

O segundo tempo teve menos emoção que o primeiro, tendo poucas chances claras de gol para ambos os lados. Ao fim do jogo, com o cansaço de ambos os times, a Gana foi quem chegou mais perto de balançar as redes. Como em uma chance do camisa 20 Kudus, que fez belo chute aos 81 minutos, com o goleiro espalmando a bola e esta batendo na trave antes de ir para escanteio.

Fim de jogo, Uruguai vence a partida, mas não pelo placar que precisava para se classificar. A saber, um 3 a 0; placar que esteve tão próximo, mas tão distante.

Ficha Técnica:

GANA 0 X 2 URUGUAI

Local: Estádio Al Janoub, no Qatar

Data e horário: 02/12/2022 (sexta-feira), às 12h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)

Auxiliares: Jan Seidel (Alemanha) e Rafael Foltyn (Alemanha)

Quarto árbitro: Yoshimi Yamashita (Japão)

VAR: Bastian Dankert (Alemanha)

Cartões amarelos: Darwin Núñez, Luis Suárez e Coates (URU); Sulemana (GAN)

Gols: Arrascaeta (25’/1ºT) (0-1) (30’/1ºT) (0-2)

Escalações:

GANA: Ati Zigi; Seidu, Baba, Amartey e Salisu (Kyereh, aos 25’/2ºT); Salis, Partey e Kudus; Jordan Ayew (Sulemana, no intervalo), André Ayew (Bukari, no intervalo) e Iñaki Williams (Semenyo, aos 25’/2ºT). Técnico: Otto Addo.

URUGUAI: Rochet; Varela, Coates, Giménez e Mathías Oliveira; Bentancur (Vecino, aos 33’/1ºT), Valverde, Pellistri (De la Cruz, aos 19’/2ºT) e Arrascaeta (Maxi Gómez, aos 33’/2ºT); Darwín Ñunez (Canobbio, aos 33’/2ºT) e Suárez (Cavani, aos 19’/2ºT). Técnico: Diego Alonso.

Foto Destaque: Luis Suarez desolado em campo. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário