Na noite desta segunda-feira (30), o Internacional recebeu o Atlético-GO no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e amargou o empate em 1 a 1. Com o resultado, a equipe gaúcha chega ao seu quinto jogo sem vencer na competição (cinco empates). O gol do colorado foi marcado por Wanderson, e Churín marcou para os visitantes.
A torcida presente no estádio não gostou da atuação do time, que saiu vaiado. O novo tropeço afasta o colorado de colar no G4. Com 11 pontos somados até agora, o Internacional ocupa a 12° lugar na competição. Já o Dragão tem sete pontos e se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 17° colocação.
O jogo não fugiu muito do esperado, com o Inter pressionando a equipe goianiense. Logo aos 11 minutos, após um excelente passe de Alan Patrick, o atacante Wanderson recebeu a bola na medida e bateu firme com a perna esquerda, abrindo o placar para o colorado.
Wanderson abre o placar para o Inter (Foto: Anselmo Cunha/Agência RBS)
O Atlético-GO reagiu logo depois do gol, após falha na saída de bola do Inter, Churín aproveitou a sobra e bateu, mas parou no goleiro Daniel, que ainda precisou da ajuda do zagueiro Bruno Méndez para afastar o perigo. Na sequência, após cobrança de lateral, Airton acerta um chute no travessão da meta colarada.
O Dragão seguiu comandando as ações do jogo e, aos 33 minutos do segundo tempo, Léo Pereira cruza e Churín aparece na área para fazer de cabeça, empatando o jogo.
No domingo (5), o Internaiconal enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 9° rodada do Brasileirão. E o Atlético-GO pega o Corinthians, no sábado (4), em casa.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 1 Atlético-GO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistêntes: Naílton Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Gols: Wanderson (11’/1°T) – Internacional; Churín (37’/2°T) – Atlético-GO
Cartões Amarelos: Pedro Henrique (Internacional); Hayner e Jorginho (Atlético-GO)
Escalações
Internacional: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Dourado, Edenilson, De Pena (Pedro Henrique, 18’/2ºT) e Alan Patrick (David, 18’/2ºT); Wanderson (Wesley Moraes, 37’/2ºT) e Cadorini (Taison, int.).
Técnico: Mano Menezes
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique, 30’/2ºT); Gabriel Baralhas (Shaylon, 18’/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho (Rickson, 46’/2ºT); Airton (Léo Pereira, 18’/2ºT), Churín e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho
Foto Destaque: Anselmo Cunha/Agência RBS