Pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Inter ficou no empate em 1 a 1 diante do desconhecido Guaireña, o desempenho ruim da equipe gaúcha rendeu vaias vindas das arquibancadas do Beira-Rio.
Jogando diante de sua torcida, contra uma equipe modesta que ocupa apenas o 9º do Campeonato Paraguaio, a expectativa era de uma vitória tranquila para o Colorado, mas não foi o que aconteceu, o Guaireña surpreendeu e saiu do Rio Grande do Sul com um ponto na mala e um resultado histórico para o time que foi recém-fundado.
Gabriel em partida Internacional x Guaireña (Foto:Reprodução/Ricardo Duarte)
No primeiro tempo, o Inter fez o que se esperava, pressionou a equipe paraguaia desde o início e não deixou espaços para o contra-ataque adversário. Apesar de criar poucas chances reais de gol, a equipe colorada não deixava de atacar em nenhum momento. As coisas mudaram para o time gaúcho após Edenilson precisar ser substituído depois de uma dividida, o meia colorado que ditava o ritmo de jogo, deixou a partida com dores no joelho e Caio Vidal entrou em seu lugar. Com um de seus principais jogadores fora, o Inter foi surpreendido em um contra-ataque, Otazú saiu livre e com um lindo voleio encobriu o goleiro Daniel, abrindo o placar para o Guaireña. No intervalo do jogo, a equipe colorada saiu de campo sob vaias da torcida, insatisfeita com a exibição do time na etapa inicial.
A equipe do Internacional voltou no segundo tempo disposto a virar a partida a qualquer custo. Precisando do gol, o time colorado empilhou chances de marcar, Wesley Moraes teve a oportunidade de cabeça mas desperdiçou. Taison também teve a chance de empatar o jogo, mas finalizou mal de frente para o gol. Aos 31 minutos, na base do desespero e do abafa, a pressão do Inter deu certo. Após cruzamento de Taison, Paniagua desviou e a bola morreu na rede do goleiro Espinola. Com o empate, a equipe gaúcha foi atrás do gol da vitória e pressionou nos minutos finais, mas sem sucesso, a partida terminou 1 a 1 e novamente sob vaias da torcida colorada.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”> ¡Empate en el Beira-Rio! Inter no pudo hacer valer la localía y sumó su segundo empate al hilo en la CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Sudamericana?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Sudamericana</a>.<br><br> <a href=”https://twitter.com/SCInternacional?ref_src=twsrc%5Etfw”>@SCInternacional</a> 1-1 <a href=”https://twitter.com/GuairenaClub?ref_src=twsrc%5Etfw”>@GuairenaClub</a><a href=”https://twitter.com/hashtag/LaGranConquista?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#LaGranConquista</a> <a href=”https://t.co/AB45cpPsax”>pic.twitter.com/AB45cpPsax</a></p>— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) <a href=”https://twitter.com/Sudamericana/status/1514792187858284559?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O Inter somou apenas seu segundo ponto na Sul-Americana e dividi a segunda colocação do Grupo E com o Guaireña. O Independiente Medellín lidera o grupo com quatro pontos, enquanto o 9 de Outubro é o lanterna com um ponto. Somente o primeiro colocado de cada grupo irá se classificar para as oitavas de final.
A equipe colorada volta a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, às 18h, no Beira-Rio. Já na Sul-Americana, o Inter enfrenta o Indepediente Medellín, na Colômbia, no dia 26.
Foto Destaque: Taison em partida Internacional x Guaireña Reprodução/Ricardo Duarte