Inter supera a altitude e fica a um passo da semi da Libertadores

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

O Internacional enfrentou um cenário desfavorável e conseguiu superá-lo de forma madura e inteligente. Na altitude, o Colorado conseguiu impor a sua estratégia e seu estilo de jogo ao vencer o Bolivar por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Conmenbol Libertados na última terça-feira (22) e fica cada vez mais perto do sonho do tri da América. E é claro, contou com um pouco de sorte.

O jogo na Bolívia

Com gol do equatoriano Enner Valência, a vitória por 1 a 0 foi a primeira do Inter em La Paz em toda a sua história. Mesmo com a altitude, um estádio lotado e um Bolívar com números positivos atuando no Hernando Siles, a vitória do clube gaúcho neste contexto é um feito histórico e demonstra o caráter e a casca grossa do Colorado, que fica a um empate no Beira Rio de voltar a semifinal da Libertadores.


Time do Inter antes da partida em La Paz. (Foto:Reprodução/Instagram/@scinternacional)


As duas contratações de peso do Colorado, Valência e Rochet, foram peças-chave para conquistar a vantagem na Bolívia. O atacante marcou o gol da vitória, enquanto o goleiro foi destaque não só com as suas defesas difíceis, mas também pela sua catimba e liderança dentro de campo. Alan Patrick e Aránguiz também conseguiram comandar o meio campo do Inter e alinharam a qualidade com a experiência.

A volta no Beira-Rio

O Colorado conseguiu uma excelente vantagem e tem tudo para garantir vaga para a semifinal da Libertadores em meio a sua torcida. O capitão Alan Patrick ressaltou a batalha contra a altitude, mas manteve os pés no chão:

“Cada fase vamos amadurecendo. Libertadores exige essa casca, essa experiência. Demos um passo importante, mas não tem nada definido”, comentou Alan.

Rochet, na saída de campo, destacou as diferentes qualidades do elenco do Inter, que conseguem se moldar para enfrentar diferentes adversários. O goleiro também comentou sobre a vantagem e a sorte conquistada na Bolívia: “Abrimos uma vantagem e é muito difícil jogar na altitude, também tivemos um pouco de sorte nas bolas na trave, é o futebol. Conseguimos o mais difícil que era sair com a vantagem daqui”, disse o uruguaio.

Focado na volta da Libertadores, o Inter também precisa se recuperar no Brasileirão. Atualmente em 14, a 3 pontos da zona de rebaixamento, o Colorado visita o Flamengo no sábado, às 18h30. O jogo de volta da Libertadores acontece na próxima terça-feira (29), às 19h.

Foto destaque: Enner Valência comemora gol da vitória. Reprodução/Instagram/@scinternacional

Deixe um comentário

Deixe um comentário