Internacional confirma que não irá exercer a opção de compra estipulada em contrato para a permanência do meio campista Liziero. Com isso, o volante de 24 anos retorna ao São Paulo após uma temporada apagada na equipe de Porto Alegre.
O Colorado precisaria desembolsar 3 milhões de euros, O equivalente a 16,6 milhões de reais na cotação atual, para a aquisição de 50% dos direitos do atleta, emprestado pelo clube paulista até dezembro deste ano.
Pelo Internacional, Liziero disputou 28 partidas e não conseguiu impor boa atuações pelo clube. Na hierarquia do elenco, perdeu espaço para o Dourado, depois negociado com o futebol do México, Gabriel, Johnny, Edenilson e De Pena. No returno do Brasileirão, ganhou novas chances, até lesionar o joelho nas rodadas finais.
Liziero atuando pelo Internacional (Reprodução/ Instagram).
Contratado no inicio do ano pelo Inter em uma negociação envolvendo a ida de Patrick ao São Paulo, o volante volta para o Morumbi com futuro a ser definido pelo treinador Rogério Ceni.
“Trabalhou com a gente ano passado. É mais um jogador para entrar no elenco e analisar. Tem que ver a vontade dele, mas é um jogador com qualidade técnica, jogou comigo por dois meses. Jogou alguns jogos, não é um primeiro volante, mas tem bom passe, boa técnica. Vai ser analisado como todo o elenco para o ano que vem”, afirmou o treinador do São Paulo.
Revelado em 2019 pelo São Paulo, Liziero surgiu como uma grande promessa de Cotia, mas as lesões atrapalharam o inicio de carreira do jogador. Em 2020, ele fez apenas 15 paridas. O ano passado foi o de maiores oportunidades, mas a oscilação dez com que fosse emprestado.
Aos 24 anos, o meio campista tem contrato com o tricolor paulista até abril de 2023. Liziero foi sondado pelo Fortaleza e Torino, da Itália, recentemente. No São Paulo, seu futuro ainda é incerto.
Foto Destaque: Liziero atuando pela última temporada pelo Inter. Reprodução/ Instagram.