Internacional goleia o Juventude e afunda rival na lanterna do Brasileiro

Jorge Silva Por Jorge Silva
3 min de leitura

O Internacional não tomou conhecimento do lanterna do Campeonato Brasileiro e goleou o Juventude no Beira-Rio pelo placar de 4 a 0. Com a vitória, o Internacional chegou aos 42 pontos, ocupando por alguns instantes a quarta posição da tabela, mas com a vitória do Corinthians sobre o RB Bragantino, a equipe de Mano Menezes desceu uma posição e agora é a quinta colocada. 

O Jogo

A partida foi inteira de domínio da equipe colorada. Desde os primeiros minutos, o Internacional mostrou muito ímpeto ofensivo e chegando por diversas vezes no gol da equipe do Juventude. Porém, só aos 37 minutos, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. Em cruzamento de De Pena, Johnny desviou de cabeça e abriu o placar no Beira-Rio. 

Já nos acréscimos, no último lance da primeira etapa, o árbitro Bruno Arleu de Araujo, com ajuda do VAR, assinalou um pênalti para o Internacional. De Pena foi para a bola, mas o goleiro Pegorani defendeu. No rebote, Wanderson pegou de primeira e ampliou o placar para o Colorado.



Wanderson marca o segundo gol do Internacional na partida. Foto: Reprodução/SC Internacional


Se o primeiro tempo demorou para sair gol, no segundo foi praticamente instantâneo. Logo aos dois minutos, Wanderson cruzou e Jhonny subiu livre de marcação para marcar seu segundo gol na partida. Com três gols na frente, o Internacional continuou em cima para aumentar mais ainda o placar. O auxiliar técnico Sidnei Lobo promoveu mudanças no Inter e colocou Edenilson, Taison, Alan Patrick, Braian Romero e Pedro Henrique para o jogo, deixando a equipe ainda mais ofensiva.

Aos 26, De Pena cruzou mais uma bola, que encontrou a cabeça do zagueiro Vitão, que desviou para o gol. Mas o VAR chamou o árbitro, que anulou, assinalando falta no goleiro do Juventude. 

O último gol da partida acabou chegando somente nos últimos minutos. Edenilson, que não vivia grandes momentos com a torcida do Internacional, sofreu pênalti do zagueiro Nogueira e foi para a cobrança, mostrando toda a sua habilidade nos pênaltis e marcando o gol que deu números finais ao placar. 

Tabela e Agenda

Com a vitória, o Internacional chegou a três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, coroando a boa fase da equipe de Mano Menezes. Já o Juventude, segue afundado na lanterna do Campeonato, tendo uma difícil missão para permanecer na Série A de 2022. 

Ambas equipes voltam a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. O Internacional terá um confronto direto contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, às 16h. O Juventude recebe o Avaí no sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h30.

Foto Destaque: Jhonny comemora seu segundo gol com companheiros de equipe. Reprodução/SC Internacional

Deixe um comentário

Deixe um comentário