Internacional perde para o Melgar nos pênaltis e é eliminado da Copa Sul-Americana

Na noite desta quinta-feira (11), o Internacional enfrentou o Melgar, no Beira-Rio, em partida válida pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a casa cheia, chegando a mais de 43 mil torcedores, o jogo terminou em 0 a 0 no tempo regular e, nos pênaltis, o time gaúcho acabou perdendo […]

11 ago, 2022

Na noite desta quinta-feira (11), o Internacional enfrentou o Melgar, no Beira-Rio, em partida válida pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a casa cheia, chegando a mais de 43 mil torcedores, o jogo terminou em 0 a 0 no tempo regular e, nos pênaltis, o time gaúcho acabou perdendo por 3 a 1 para a equipe de Pablo Lavallén. Com o resultado, o Internacional acaba eliminado da competição.

O primeiro tempo da partida foi bastante ofensivo e o Inter conseguiu bastante espaço para atacar a equipe adversária. Passando a maior parte da primeira metade da partida com a posse de bola, o Internacional pressionou o Melgar, mostrando ótimo domínio de campo. Mas, apesar disso, a equipe gaúcha não conseguiu transformar as chances criadas em gol.

Aos 25 minutos, Braian Romero até conseguiu abrir o placar para o Colorado, mas foi parado pela bandeira de impedimento, o que resultou na anulação do gol. Depois desse lance, nenhuma das duas equipes conseguiu criar boas oportunidades que pudessem trazer algum perigo ao gol.


Internacional perde para o Melgar nos pênaltis e é eliminado da Copa Sul-Americana

Torcida do Inter marca presença no Beira-Rio (Reprodução: Twitter/SC Internacional)


Já na segunda metade da partida, o time de Mano Menezes entrou em campo parecendo mais desanimado com o resultado da partida e isso resultou de forma significante no desempenho da partida. As chances criadas diminuíram e o Melgar passou a deixar o jogo mais evidente, mas sem arriscar a defesa.

Com 27 minutos, Gabriel provocou uma falta e acabou com um cartão vermelho. Mesmo com um a menos em campo, o Inter ainda conseguia prender o jogo do Melgar, independo o ataque da equipe peruana, que não conseguia chegar ao gol de Daniel.

Mano Menezes ainda tentou mudar a configuração do jogo ao colocar Pedro Henrique em campo, mas apesar de conseguir ser mais ofensivo pelo lado direito, e apoiado pela torcida, o Internacional ainda tentava criar chances de ataque, mas era parado pela defesa do Melgar.


Internacional 0 (1) x (3) 0 Melgar, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Copa Sudamericana)


No fim do tempo normal, a partida terminou em 0 a 0. Com o empate, o jogo foi para a disputa dos pênaltis. Edenilson foi o primeiro a cobrar pelo Colorado, mas Cáceda defendeu. O Melgar conseguiu marcar com Cabrera e Cáceda impediu o gol de Taison.

Daniel defendeu para o Inter quando Galeano cobrou, mas Cáceda também defendeu pela equipe peruana quando De Pena chutou ao gol. Já estava 1 a 0 para o Melgar quando Cuesta marcou o segundo. Pedro Henrique diminuiu o placar para 2 a 1, mas a equipe de Pablo Lavallén converteu o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 1. Para a decepção dos mais de 40 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter acabou eliminado da Copa Sul-Americana 2022.

Agora, Mano Menezes foca a equipe para o próximo confronto, que acontecerá no próximo domingo (14), às 19h, no Beira-Rio. O jogo será contra o Fluminense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque: Internacional x Melgar pela Copa Sul-Americana. Reprodução: Twitter/Copa Sudamericana.

Mais notícias