Na tarde de ontem, 31/07 (domingo), às 16:00 horas no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Internacional e Atlético-MG se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, além de marcar o returno do Brasileirão o jogo também marcou a reestreia de Cuca no comando do Galo. O time da casa abriu uma vantagem de 3×0 logo nos trinta minutos iniciais da partida, com dois gols de Maurício e um de Wanderson, e controlou o jogo no restante do tempo.
Primeiro tempo
Logo aos 6 minutos de jogo, Maurício dominou a bola, avançou e sem marcação chutou de fora da área, marcando o primeiro gol, depois aos 23 minutos Wanderson ampliou o placar com gol de dentro da área, e aos 30 minutos Maurício chutou de dentro da área e fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Internacional, a equipe aproveitou os espaços deixados pelo Atlético-MG, trocando passes e sendo eficiente no ataque, contra-atacando e defendendo sua área. A equipe mineira tentou alguns chutes mas sem sucesso e o primeiro tempo acabou em 3×0 para o time mandante.
Sengundo tempo
Com a vantagem de 3×0, o Inter controlou todo o segundo tempo da partida, a equipe mineira viu o time do Internacional cair de produção e melhorou no segundo tempo, aos 5 minutos teve a chance de abrir o placar com Jair, mas desperdiçou a chance e depois não teve oportunidades que levassem muito perigo ao colorado, e o time gaúcho tentou em alguns ataques ampliar o placar, mas também não conseguiu o feito. Levando à vitória do Internacional ao final do jogo.
Melhores momentos da partida (Foto: Reprodução/ Youtube)
Estreia de Cuca
O jogo que marcou a reestreia de Cuca no Atlético-MG foi de derrota por 3×0, sua estreia acabou não sendo com o resultado esperado para o time do Galo, o técnico volta ao comando da equipe após a demissão de Antonio Mohamed. Sete meses após deixar o time mineiro no final de 2021 quando conquistou o Triplece Alvinegro, ganhando o Estadual, o Brasileirão e a Copa do Brasil, Cuca trás esperanças renovadas ao torcedor para buscar mais títulos nesta temporada.
Sem Mano
O time do Internacional estava sem o técnico Mano Menezes na beira do gramado, o comandante da equipe havia tomado o terceiro cartão amarelo por reclamação no jogo contra a equipe do Palmeiras, tendo já recebido cartões nos jogos contra o Corinthians e o Cuiabá. O auxiliar Sidnei Lobo foi quem comandou a equipe em campo, já Mano estava presente no estádio, assistindo a partida de um camarote.
Nas entrevistas pós jogo, Maurício pelo Inter, celebou os gols na vitória e ressaltou ”essa hora ia chegar”. Já pelo Galo, Hulk concedeu entrevista avaliando a derrota e ressaltou ”entramos muito passivos”.
Após a partida a equipe gaúcha ficou em sexto lugar na tabela com 33 pontos, já a equipe mineira ficou em sétimo lugar com 32 pontos. Agora as duas equipes preparam-se para a próxima partida, no próximo domingo (07/08) o Internacional enfrenta a equipe do Fortaleza fora de casa, e o Atlético-MG recebe a equipe do Athletico-PR.
Foto Destaque: Imagem da partida. Reprodução/ GE