Na manhã de hoje (25), o Irã garantiu a vitória de 2 a 0 sobre País de Gales nos acréscimos. Com expulsão do goleiro galês, a seleção iraniana se encaminha para a classificação às oitavas de final, enquanto Gales tem tarefa difícil pela frente para sonhar com a vaga.
(Reprodução: YouTube)
Os times chegaram ao estádio Ahmad bin Ali com a vitória como objetivo, pois nenhuma das duas seleções conseguiram vencer na primeira rodada. Com uma derrota sonora para a Inglaterra por 6 a 2, a seleção iraniana se mostrou mais motivada a reverter esse placar enquanto País de Gales, que empatou com os Estados Unidos por 1 a 1, apareceu novamente com uma má atuação do seu principal jogador, Gareth Bale.
O primeiro tempo começou bem para ambas as equipes com boas chances de gol, porém, com um certo domínio do Irã, que com uma troca de passes envolvente fez um gol anulado pela arbitragem ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Irã dominou as ações do jogo e colocou a seleção de País de Gales em uma situação desconfortável com 2 bolas na trave em sequência.
O gol do Irã já estava amadurecendo pelo volume de jogo que estava apresentando, mas o ponto chave para o jogo mudar em favor da seleção iraniana foi a expulsão do goleiro Hennessey, que em uma saída equivocada da área acertou o peito do atacante e deixou a seleção galesa com um a menos. Com a superioridade numérica, o Irã tentou nos últimos minutos pressionar País de Gales, que só se defendia a partir da expulsão. Até que um chute de fora de área colocaria o Irã na frente do placar , e depois, marcaria o segundo gol selando a vitória.
Irã está bem encaminhado para as oitavas de final com 3 pontos em segundo lugar e irá enfrentar os Estados Unidos na última rodada. País de Gales tem uma missão muito difícil que será ganhar da líder do grupo Inglaterra e torcer por uma derrota do Irã.
Ficha técnica Irã x País de Gales (2ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo de 2022)
Escalação Irã: Hossein Hosseini; Rezaeian, Pouraliganji, Majid Hosseini e Mohammadi; Hajsafi (Torabi), Ezatolahi (Karimi), Noorollahi (Cheshmi); Azmoun (Ansarifard), Gholizadeh (Jahanbakhsh) e Taremi. Técnico: Carlos Queiroz.
Escalação País de Gales: Hennessey; Mepham, Rodon e Davies; Roberts (Brennan Johnson), Ramsey (Ward), Ampadu (Allen) e Williams; H.Wilson (Daniel James) e Bale; Moore. Técnico: Rob Page.
Árbitro: Mário Alberto Escobar Toca (Guatemala)
Foto destaque: Reprodução/Socrratees Images/Getty Images