A rodada da NBA desta sexta-feira foi agitada e com direito a um raro recorde batido. Na vitória do Philadelphia 76ers sobre o Los Angeles Clippers por 119 a 114, o armador James Harden anotou um triplo-duplo, ajudando o time a virar uma desvantagem de 20 pontos. A noite também contou com um show de Luka Doncic que anotou 50 pontos na vitória do Dallas Mavericks sobre o Houston Rockets por 112 a 106.
Após o triplo-duplo de Harden que anotou 20 pontos, 21 assistências e 11 rebotes, o armador do time da Philadelphia alcançou sua melhor marca de passes distribuídos na carreira. Com a marca alcançada, ele se tornou apenas o nono jogador da NBA a anotar um triplo-duplo de 20 pontos e 20 assistências. Os outros oito atletas que alcançaram tal feito foram: Russell Westbrook, Magic Johnson, Oscar Robertson, Wilt Chamberlain, Isiah Thomas, Rod Strickland, Guy Rodgers e Luka Doncic.
Harden bateu raro recorde na última noite (Foto: Reprodução/Twitter)
O mais perto que Harden chegou do feito de ontem foi com 17 assistências, quando ele atingiu 10 vezes. O recorde do time agora é dividido entre Harden, Wilt Chamberlain e Maurice Cheeks. Das 21 assistências na noite de ontem, 11 foram para seu companheiro Joel Embiid, que anotou 44 pontos na vitória do Sixers.
– Estou em ótima companhia. Mo Cheeks foi um dos meus treinadores (em Oklahoma City) e Wilt, parece que ele tem todos os recordes
Estar junto de alguns dos melhores jogadores que já tocaram em uma bola de basquete é sempre uma bênção. – comentou Harden no fim da partida.
Em outra partida que aconteceu na noite desta sexta, Luka Doncic conduziu a equipe do Dallas Mavericks a sua 17° vitória na temporada regular com uma ótima atuação. O melhor jogador do time e um dos melhores da liga anotou 50 pontos, 10 assistências e 8 rebotes na vitória do Dallas sobre o Houston Rockets por 112 a 106.
Foto destaque: James Harden e Joel Embiid levam o triunfo para os Sixers. Reprodução/Twitter