Jorge Jesus veio passar as férias no Brasil e, em entrevista para o portal “UOL”, diz que deseja retornar ao Flamengo. O treinador português de 67 anos, um dos grandes nomes da história contemporânea do clube carioca, estipulou um prazo até o próximo dia 20 por proposta do time.
“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse Jesus em entrevista ao colunista Renato Mauricio Prado, publicada na manhã desta quinta-feira, 05.
Mesmo com a disponibilidade de Jesus, a diretoria do Flamengo confia no atual trabalho de Paulo Sousa e não cogita trocar de treinador no momento.
Entre junho de 2019 e julho de 2020, gráças a Jorge Jesus, o time conquistou Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. O treinador não assumui o nehum outro clubes desde que saiu do Benfica no final de 2021. Antes de deixar a equeipe de Lisboa, Jesus foi sondado pelo Flamengo, mas quando finalmente deixou o time, Paulo Sousa já havia fechado contrato com o Flamengo.
No início desse ano, Jesus tinha a atenção do Atlético-MG, mas as negociações não foram adiante. Por fim, recentemente, o treinador foi procurado pelo Fenerbahçe, da Turquia, mas, qualquer decisão só deve ser tomada após o fim das férias.
Com a especulação da volta de Jorge Jesus, o atual treinador do Flamengo, Paulo Sousa, demonstra certo incomodo:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Jorge Jesus se acha maior e mais importante do que o Flamengo.<br>Tinha todo o direito de ir embora em 2020, mas saiu de uma maneira nada legal, deixou o clube na mão.<br>E age como se os rubro-negros tivessem que ficar de joelhos diante dele.<br>De fato, os sem amor próprio seguem assim.</p>— Mauro Cezar (@maurocezar) <a href=”https://twitter.com/maurocezar/status/1522207084485517312?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>