Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo e caso tem repercussão entre comentaristas

Naluh Braga Por Naluh Braga
5 min de leitura

Jorge Jesus veio passar as férias no Brasil e, em entrevista para o portal “UOL”, diz que deseja retornar ao Flamengo. O  treinador português de 67 anos, um dos grandes nomes da história contemporânea do clube carioca, estipulou um prazo até o próximo dia 20 por proposta do time. 

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse Jesus em entrevista ao colunista Renato Mauricio Prado, publicada na manhã desta quinta-feira, 05.

Mesmo com a disponibilidade de Jesus, a diretoria do Flamengo confia no atual trabalho de Paulo Sousa e não cogita trocar de treinador no momento.

Entre junho de 2019 e julho de 2020, gráças a Jorge Jesus, o time conquistou Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. O treinador não assumui o nehum outro clubes desde que saiu do Benfica no final de 2021. Antes de deixar a equeipe de Lisboa, Jesus foi sondado pelo Flamengo, mas quando finalmente deixou o time, Paulo Sousa já havia fechado contrato com o Flamengo.

No início desse ano, Jesus tinha a atenção do Atlético-MG, mas as negociações não foram adiante. Por fim, recentemente, o treinador foi procurado pelo Fenerbahçe, da Turquia, mas, qualquer decisão só deve ser tomada após o fim das férias.

 

Com a especulação da volta de Jorge Jesus, o atual treinador do Flamengo, Paulo Sousa, demonstra certo incomodo:

“Temos que entender que é normal que os torcedores tenham simpatia por alguém, o que não é normal é ter uma certa direção passional por A ou B, por treinador A ou jogador B. Isso não me parece respeitoso mesmo por vocês (imprensa). Mas a nós não afeta. Somos um grupo que deixou claro desde o início com a ideia de jogo.” diz Paulo Sousa em coletiva, após o primeiro jogo contra o Talleres, a vitória rubro-negra por 3 a 1 no Maracanã.
 
O comentarista Denílson, do “Jogo Aberto”, se manifestou sobre a entrevista de Jorge Jesus. O ex-jogador definiu como antiético o comportamento do treinador português.
 
“Foi uma tremenda sacanagem com o seu compatriota, Paulo Sousa. Ele foi um traíra, faltou conduta profissional, faltou ética. O Paulo está fazendo um trabalho muito bem-feito no Flamengo”, afirma Denílson.
 
Mauro César Pereira, jornalista esportivo, também se posicionou sobre o tema em seu Twitter: 

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Jorge Jesus se acha maior e mais importante do que o Flamengo.<br>Tinha todo o direito de ir embora em 2020, mas saiu de uma maneira nada legal, deixou o clube na mão.<br>E age como se os rubro-negros tivessem que ficar de joelhos diante dele.<br>De fato, os sem amor próprio seguem assim.</p>&mdash; Mauro Cezar (@maurocezar) <a href=”https://twitter.com/maurocezar/status/1522207084485517312?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

(Comentário de Mauro Cézar/ reprodução Twitter)


 
“Muita ingenuidade acreditarem que a volta de Jorge Jesus ao Flamengo significaria certeza de sucesso. Era muito, mas muito provável, que uma hegemonia fosse construída se ele ficasse. Não quis. Clube tem que seguir em frente, sem ser refém. Ainda mais depois da vergonhosa cavada”, completa Mauro Cézar também via Twitter. 
 
O ex-atacante Walter Casagrande escreveu em sua coluna: 
“Jorge Jesus está tendo uma grande falta de ética e respeito com seu compatriota Paulo Sousa. É inacreditável esse comportamento” e completou “O treinador mostra sua verdadeira cara. Começo a entender por que ele não é bem visto por muitos treinadores portugueses. Está se oferecendo e tentando colocar todos contra Paulo Sousa para ser contratado”.
 
João Guilherme,  narrador da ESPN,comentou brevemente sobre o tema:
“A Ética foi jogada no lixo. Inacreditável”, escreveu em seu perfil no Twitter.
 
 
 
Foto Destaque: Jorge Jesus/ Getty Images
Deixe um comentário

Deixe um comentário