Juan Pablo Vojvoda entra para História do Fortaleza

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

Neste sábado (8), o Fortaleza conquistou o pentacampeonato do Cearense, O treinador desde sua chegada já conquistou quatro canecos, sendo que uma foi na Copa do Nordeste e as outras três o Campeonato Cearense. Desde a chegada em 2021, o clube se tornou casa. A torcida e os jogadores são família. E cada conquista é uma confirmação de que a relação deu certo


Fortaleza x Ceará (Foto:Fabiane De Paule/ Reprodução)


O técnico argentino não cansa de buscar evoluções,  Fortaleza quebra marcas e faz o histórico, e o torcedor desfruta da intensidade e alegrias em campo. No empate em 2 a 2 com o Ceará neste sábado (8), conquistou o penta estadual e entrou para a história do time.

Vojvoda é considerado um dos melhores treinadores que temos hoje no Brasil, por isso na temporada passada tantos clubes tiveram interesse de contar com o argentino, mas ele decidiu ficar no Fortaleza.

A parceria de Voivoda e o Tricolor do Pichu não demorou para dar certo , o treinador chegou em 2021 no mês de maio e dia 24 do mesmo mês já estava conquistando o seu primeiro título, o Cearense.

Com o time, o argentino que se lançava como revelação no futebol brasileiro teve um 2021 espetacular. Levou a equipe a ter um futebol envolvente, ofensivo e eficiente, além de levar o clube para uma Libertadores.

No estadual deste mesmo ano, o Fortaleza entrou somente na segunda fase do torneio, encerrando a etapa como líder (17 pontos em sete jogos). Na semifinal, passou a golear o Atlético-CE por 6 a 0, chegando à decisão com a vantagem do empate. Contra o Ceará, na igualdade sem gols, o Tricolor foi campeão cearense.

Na Copa do Brasil de 2021, o Fortaleza fez história. Na primeira fase, venceu o Caxias fora de casa. Na segunda, passou pelo Ypiranga-RS. O Clássico-Rei marcou a terceira fase do torneio nacional. Após um empate no jogo de ida, o Leão venceu por 3 a 0, despachando o Ceará. Com autoridade, o Tricolor passou ainda pelo CRB nas oitavas e pelo São Paulo nas quartas. Só parou na semifinal, sendo eliminado pelo Atlético-MG (que seria campeão brasileiro e da Copa do Brasil)

Foto Destaque :  Juan Pablo Vojvoda Reprodução/Divulgação

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário