Nesta quarta-feira (20), o técnico alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, afirmou que não irá deixar o cargo de treinador da equipe inglesa, para eventualmente assumir o comando da seleção da Alemanha. A mesma que busca um novo treinador desde que anunciou a demissão de Hansi Flick na última Data Fifa.
Foco no Liverpool e negativa para a Alemanha
Em uma entrevista cedida à emissora RTL, o treinador alemão confirmou ter “lealdade ao Liverpool”. Ele prosseguiu dizendo que seu foco é a equipe inglesa, a qual assinou um novo contrato recentemente.
“O meu coração está aqui, em Liverpool. Não pode simplesmente acabar com oito anos. Renovei contrato e, pelo que me lembro, não estava drogado nem amarrado. Foi uma decisão livre. É por isso que essa questão (assumir a seleção alemã) não se encaixa.”, disse o técnico Jürgen Klopp.
O treinador alemão e comandante do Liverpool, Jürgen Klopp (Foto: Reprodução/ge)
Klopp fala sobre Jules Nagelsmann assumir a Alemanha
Ele ainda falou sobre o seu compatriota, Jules Nagelsmann, ex-técnico do Bayern de apenas 36 anos, que é o grande favorito segundo a imprensa alemã para assumir o cargo deixado por Hansi Flick.
“Acho que o Julian é uma ótima solução, porque ele é um ótimo treinador. Eu ficaria muito feliz com isso. Sobre a idade? Completamente irrelevante. Aos 28 anos, já provou que é um treinador fantástico. Tem oito anos de experiência.”, opinou o técnico do Liverpool.
Próxima parada Liga Europa
Agora Klopp e seus comandados se preparam para sua estreia na UEFA Europa League, onde nesta quinta-feira (21) o Liverpool encara o LASK fora de casa, na Raiffeisen Arena, na Áustria, às 13h45 (horário de Brasília), válido pela primeira rodada da fase de grupos. O outro jogo da chave acontece no mesmo horário, onde a equipe belga do Union Saint-Gilloise recebe a equipe francesa do Toulouse.
Foto destaque: O treinador alemão e comandante do Liverpool, Jürgen Klopp Reprodução/90min