O Los Angeles Lakers foi a Indianápolis, na noite desta quinta-feira, e venceu de virada o Indiana Pacers por 112 a 111. O Lakers ficou atrás no placar por 45 minutos, porém no final do último quarto, conseguiu a virada na casa do Pacers, que teve uma última bola com Buddy Hield, o arremesso da zona morta terminou com rebote de Anthony Davis, faltando menos de dois segundos para o fim do jogo. Anthony Davis foi o cestinha do jogo com 31 pontos, ele também conseguiu um “double-double”, com seus 14 rebotes. O Destaque do time da casa foi Tyrese Haliburton, selecionado pela primeira vez para o All-Star Game nesta quinta-feira, que também conseguiu um “double-double” com seus 26 pontos e 12 assistências.
O Los Angeles Lakers chegou a sua vitória de número 25 na temporada e subiu uma posição na Conferência Oeste, o time está agora na 13ª posição, com 28 derrotas. O Pacers está em situação semelhante, com 24 vitórias e 29 derrotas, ocupam a 10ª colocação no Leste.
Além da virada e vitória do Lakers, o destaque foi também para Lebron James. James não só anotou 26 pontos, 7 rebotes e 7 assistências na partida, como também ficou a 63 pontos de bater o recorde histórico de pontos na NBA. Lebron James chegou aos 38.325 pontos, se aproximando dos 38.387 de Kareen Abdul Jabbar.
Lebron marcou 26 pontos e esta a 63 pontos de recorde histórico de maior pontuador em temporadas regulares da NBA/ Divulgação: Twitter Lakers
O Lakers enfrenta o Pelicans, em Nova Orleans, no sábado, e LeBron James revelou que tem um plano ao ser perguntado se tentará o recorde contra o Pelicans, no sábado, dia 4 “Sim eu tenho. Quero dizer, não sei se vai acontecer no sábado. Mas, sim(risos)”. Com as duas partidas do Lakers disputadas em Los Angeles, resta a dúvida para saber quando LeBron irá superar a grande Marca de Kareen Abdul Jabbar, se será contra Pelicans fora de casa, ou se o recorde vem diante da torcida contra o Oklahoma City Thunder, na terça-feira, ou contra os Bucks, na quinta-feira que vem.
Foto destaque: Anthony Davis dando “toco” em Haliburton Divulgação: Twitter do Lakers