Líder, Palmeiras recebe o Atlético-GO no Allianz Parque

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (16), às 18h (de Brasília), a equipe comandada por Abel Ferreira recebe o Atlético-GO no Allianz Parque, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O alviverde, que tem uma sequência de 11 jogos invicto, é o líder com 22 pontos e uma diferença impressionante de 8 gols de saldo em relação ao Corinthians, que tem a mesma pontuação. A equipe do Palmeiras tem ainda o melhor ataque da competição, com 19 gols, e a melhor defesa, que não sofre gols no Brasileirão há seis jogos, desde o empate por 1 a 1 contra o Fluminense.

Para a partida de hoje, Abel Ferreira não contará com Marcos Rocha, poupado por dores na coxa. Na zaga, Gustavo Gómez volta ao clube após jogar amistosos com a seleção paraguaia e já deve ser relacionado. O zagueiro estava há três jogos fora.


Atlético-GO vem de vitória maiúscula fora de casa. (Foto: Divulgação/Thiago Ribeiro/AGIF)


O Atlético-GO vem embalado por duas vitórias seguidas, contra o Avaí em casa e o Fluminense fora, e busca se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, o clube tem 13 pontos, apenas um a mais que Botafogo (que joga logo mais) e Cuiabá, que encabeçam a zona da degola.

O Dragão não tem desfalques em relação ao time que enfrentou o Fluminense, e o técnico Jorginho não deve fazer grandes alterações na escalação para o jogo de logo mais. A equipe goiana está no Rio de Janeiro desde sábado em preparação para a partida contra o Palmeiras.

A última partida entre os dois clubes, ocorreu no Brasileirão de 2021, ocasião em que o Palmeiras ganhou por 4 a 0 em casa.

Confira as prováveis escalações:

Palmeiras

Weverton; Mayke (Gustavo Garcia), Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Veron e Rony.

Atlético-GO

Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando.

Foto Destaque: Palmeiras vem de vitória contra o Coritiba fora de casa. César Greco

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile