O Liverpool goleou o Rangers por 7 a 1, de virada, fora de seus domínios, na Escócia, pela 4ª rodada do grupo A da Champions League. Saindo do banco de reservas, Mohamed Salah marcou três gols na partida, tornando-se o jogador a marcar mais rápido a marcar um Hat-Trick pela Liga dos Campeões. Completando o marcador, o brasileiro Roberto Firmino fez dois gols, Darwin Núñez marcou o seu, e Elliott fechou a tampa do caixão do Rangers.
Na primeira etapa os escoceses abriram o placar com Arfield aos 17 minutos do primeiro tempo. Porem, rapidamente os Reds empataram a partida com Roberto Firmino, aos 24 minutos. Assim, encerrando um primeiro tempo pouco movimentado e morno.
Roberto Firmino comemorando seu primeiro gol contra o Rangers pela Champions League (Reprodução/ Twitter).
No inicio da segunda etapa, a equipe inglesa voltou para a partida pressionando e Firmino precisou apenas de 10 minutos para virar o placar para o Liverpool. Na sequência, o brasileiro ainda deu uma assistência para Darwin Núñes ampliar o placar. Salah entrou aos 25 minutos da segunda etapa e anotou três gols em cinco minutos, aos 31, 35 e 36, no fim do passeio inglês, Harvey Elliott sacramentou a goleada por 7 a 1.
Com a vitória dos Reds, a equipe está a um empate de garantir a classificação para as oitavas de final da Champions League, com 9 pontos conquistados. Já o Rangers está eliminado da competição, sem nenhum ponto conquistado, e tenta buscar a vaga na Liga Europa como consolação. No grupo A, líder e já classificado, está o Napoli com 12 pontos e em 3º lugar está o Ajax, com 3 pontos.
Na próxima rodada o Liverpool visita o Ajax em Amsterdã, na Holanda. O Rangers encara o líder Napoli, na Itália. A partidas serão realizadas no dia 26 de outubro.
Foto Destauqe: Salah comemorando o recorde de Hat-Trick na Champions League. Reprodução/ Instagram.