Neste sábado (16) aconteceu o duelo entre Liverpool e Manchester City, os times que se já haviam se enfrentado uma semana atras voltaram a se confrontar, mas dessa vez para garantir uma vaga na final da Copa da Inglaterra. Assim como em todos os confrontos entre as equipes nos últimos anos, os dois times não decepcionaram e deram aos amantes do futebol mais uma partida de alto nível.
Apesar do equilíbrio competitivo entre as duas equipes, o primeiro tempo dos Reds foi avassalador, chegando a abrir 3 x 0(2 gols de Mané e Konaté) e deixando Guardiola preocupado. Mas na segunda etapa a balança do equilíbrio pendeu para o time do treinador espanhol que conseguiu reagir e diminuir o placar para 3 a 2 com gols de Grealish e Bernardo Silva, mas já era tarde e a vaga na final ficou com os comandados de Klopp. Com essa vitória o Liverpool quebrou a sequência de partidas sem ganhar seu rival, sequência que já durava cinco partidas (4 empates e 1 derrota). Agora com a vaga assegurada na final, os Reds aguardam seu adversário para a final no dia 14 de maio, que será definido nesse domingo (17) no confronto entre Chelsea e Crystal Palace.
Mané aproveita vacilo de goleiro e marca para o Liverpool (foto: Reprodução/Reuters)
Apesar de ter eliminado Guardiola da final da copa, o caminho de Liverpool e City ainda vão continuar se cruzando, já que os dois times estão brigando pelo título da Premier League onde está apenas a um ponto do líder City, e possivelmente pelo título da Liga dos Campeões caso os dois times vençam seus rivais espanhóis em seus duelos de semifinais que começam nos dias 26 e 27 de abril e os confrontos de volta nos dias 3 e 4 de maio.
Foto Destaque : Reprodução/ Tony Obrien/ Reuters